28/05/2021 às 16h09min - Atualizada em 28/05/2021 às 16h09min

EM FOCO - 28/05

Por Cláudia Camillo
A Hípica Chácara Flora serviu de cenário para o editorial de Inverno da Luz da Lua.
Flavianne Chiacchio Cagnani, sempre bela, deu um toque fashion à produção.
Fotos de Ana Paula Brito para destacar os looks
 
 
O Deus que habita em mim, saúda o Deus que habita em você.
Honro a luz, o amor, a verdade, a beleza e a paz dentro de você.
Minha alma honra a sua alma.
Ao dividir todas essas coisas somos unidos, somos os mesmos, somos um.

 
(@meditacaohooponopono)




 
NOVO DESAFIO
 
Denise Fernandes, que está sempre pronta para novos desafios, integra o staff do novo Resort Cassino.
O empreendimento da família Miguel, localizado próximo à Rodovia do Contorno, será inaugurado em breve.



 
  Zizi Forlin e Carlos Alberto Forlin fotografados pelo Brand-News na abertura da exposição “Retratos de Limercy Forlin”, no IMS Poços.
Em cartaz até 9 de janeiro, a exposição revela o vasto acervo do estúdio comandado por Limercy Forlin (1921-1986), com a ajuda da esposa Zizi.
A exposição reúne retratos dos habitantes da cidade entre as décadas de 1950 e 1980. São aproximadamente 7.500 imagens em preto e branco tiradas pelo fotógrafo ao longo de sua carreira em Poços de Caldas.
Em 2016, quando o Estúdio Fotográfico Limercy encerrou suas atividades na cidade, os herdeiros do fotógrafo doaram seu acervo de negativos ao IMS. A coleção é composta por cerca de 400 mil negativos, em preto e branco e cromos, que foram arquivados no estúdio entre 1958 e 2002
 
 (Esq.)Prefeito de Poços, Sérgio Azevedo, jornalista Elisangela Zanetti e Jânio Gomes, ele Diretor Executivo do Instituto Moreira Salles
 
(Dir.) Teodoro Stein Carvalho Dias, artista plástico e curador do IMS, com Stelio Marras, professor e pesquisador em antropologia
 
 
Ralf Matavelli, arquiteto e urbanista, e Marcelo Araújo, Diretor Geral do Instituto Moreira Salles
 
 
Camila Forlin, fotógrafa, e Marcelo Leme, assistente cultural do IMS Poços
 
 


 
DIA DO HAMBÚRGUER: AMADO POR MUITOS (E ODIADO POR POUCOS)
 
Você sabia que uma das carnes mais populares em todo mundo teria sido criada na Alemanha, na cidade de Hamburgo? Por isso, a origem do nome.
O disco de carne foi levado por imigrantes aos Estados Unidos. E lá, o hambúrguer ganhou as lanchonetes e as multinacionais de fast food, que se encarregaram se espalhar seu sabor para o mundo inteiro.
No Dia do Hambúrguer – comemorado hoje, 28 de maio -, vale lembrar que os americanos não o criaram, mas acrescentaram à carne, o pão e outras iguarias, como o queijo, picles, alface, entre outros acepipes.    

 
 
 
 
 A artista plástica Dalmoni Lydijusse e Chiara Carvalho (leia-se Carvalho Agência Cultural) clicadas pelo Brand-News na abertura da exposição ‘Produto Disruptivo’, no Arte Ziriguidum.
A exposição de retratos em pinturas, que marca o retorno de Dalmoni ao cenário artístico local, tem curadoria assinada por Esther Cervini.
Com entrada gratuita mediante agendamento, ‘Produto Disruptivo’ ficará aberta ao público até 13 de julho, respeitando todas as medidas de combate e prevenção à Covid-19















A fotógrafa Maria Blasi no
backstage da exposição ´Produto Disruptivo´ no espaço Arte Ziriguidum, pilotado por Dalmoni Lydijusse

 



 
ACELERANDO OS ÁUDIOS NO ZAP
 
O WhatsApp lançou uma atualização que deixou muita gente feliz: a opção de acelerar a velocidade dos áudios recebidos.
Você ainda não sabia?
A função foi lançada no mundo todo e está sendo liberada para os usuários aos poucos.
“Esse negócio de acelerar o áudio do WhatsApp só me faz pensar que todas as mensagens agora soam como... ´Este medicamento é contraindicado em caso de suspeita de dengue. A persistirem os sintomas, um médico deverá ser consultado´”.
Comentário postado no Twiter. Não é genial?
 
 
 
 
DIA DOS NAMORADOS NO OLLIVIA GASTRONOMIA
 
As vagas para o Dia dos Namorados no Ollivia Gastronomia já estão praticamente esgotadas. Mas vale tentar, pois ainda dá tempo de garantir sua mesa e celebrar o amor no casarão centenário, romântico e charmoso onde o restaurante fica localizado.
O menu especial preparado pelo chef Ronildo Islan (Roni) terá 4 etapas: couvert para compartilhar, primeiro prato, prato principal e sobremesa.
E vai aí um spoiler: uma das delícias do jantar é o Filé mignon ao molho rôti com risoto de tomate cereja e rúcula (foto). Deu pra sentir o cheirinho daí?!
Além do cardápio preparado especialmente para a noite, a programação também inclui 1 garrafa de frisante Villa Alice por casal, decoração romântica e música ao vivo com André Sabino.
Vale lembrar que no momento as mesas disponíveis são somente para o dia 11 de junho (sexta-feira). Para o sábado (12), já estão esgotadas.
As reservas são feitas diretamente no restaurante através dos telefones (35) 3712-8077 e 9 8869-1300 e serão confirmadas mediante pagamento antecipado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp