Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
22/04/2024 às 16h00min - Atualizada em 22/04/2024 às 16h00min

+ DO TURISMO – 22/04

Como será o planejamento da viagem perfeita em família com Inteligência Artificial
 
Especialista conta as possibilidades da IA para o planejamento e como potencializar essa usabilidade
 
A era do planejamento de viagens familiares transformado pela tecnologia chegou. Com a introdução de sistemas de IA novos e acessíveis, a maneira de viajar nunca mais será a mesma. A Inteligência Artificial tem simplificado o planejamento de viagens, facilitado a descoberta de novas experiências e agilizado o processo de reservas. Ao invés de gastar horas em pesquisas, os usuários agora podem alcançar resultados semelhantes com uma rápida interação com a IA.
 
Essa tecnologia tem se mostrado particularmente útil em várias funções de viagem, como na geração de ideias de destinos e roteiros, na promoção de pequenos negócios e na tradução de idiomas. Contudo, não dá para acreditar em tudo que ela entrega. Por isso, aliar a tecnologia a uma empresa especializada em turismo é a receita de sucesso. 
 
De acordo com Georgia Roncon, especialista em gestão empresarial, marketing e co-fundadora da Wizzi, plataforma de inteligência artificial que oferece sugestões de destinos personalizados e roteiros únicos para cada viajante, com opções de voos, hospedagens e passeios agilizam e enriquecem as experiências de uma viagem, estamos em um período de revolução na forma como as famílias planejam suas viagens. “Com a capacidade de oferecer sugestões personalizadas que vão desde destinos até atividades, a Wizzi já está estabelecendo um novo padrão de personalização, tornando cada viagem uma experiência única e inesquecível”, conta. 
 
Por meio da análise de preferências e comportamentos, a IA da Wizzi sugere opções de destinos, acomodações, voos e passeios perfeitamente alinhados com os interesses e necessidades de cada viajante. Isso simplifica o processo de planejamento e garante que as experiências de viagem sejam mais ricas e envolventes.
 
“Com a IA, podemos ir além do convencional, oferecendo roteiros personalizados e experiências que antes pareciam distantes”, detalha. Ela explica que, além de roteiros especialmente criados para o cliente, a Inteligência Artificial auxilia em aspectos práticos da viagem, como a criação de listas inteligentes considerando o destino, o clima e as atividades planejadas. Assistentes virtuais e bots em geral podem providenciar ainda assistência em tempo real, enviando lembretes e atualizações sobre voos, além de sugestões dinâmicas de locais para visitar.
 
A segurança e a prevenção são aspectos essenciais e a IA pode ser usada ainda para identificar e alertar sobre potenciais desafios nos destinos escolhidos. “A otimização de roteiros, considerando tráfego e pontos de interesse, e a gestão financeira do orçamento de viagem, também são facilitadas pela tecnologia, assegurando que os viajantes possam desfrutar ao máximo de sua experiência com tranquilidade e segurança”, completa.
 
É possível ainda superar barreiras linguísticas, com aplicativos de tradução movidos por IA, facilitando a comunicação em locais onde o idioma pode ser um obstáculo. Isso permite interações mais ricas e uma compreensão mais profunda das culturas locais. “Estamos estabelecendo um novo paradigma no planejamento de viagens, onde a tecnologia de ponta da IA se encontra com a personalização profunda, prometendo transformar cada viagem em uma aventura personalizada e memorável”, conclui.
 
SOBRE GEORGIA RONCON - Empreendedora com experiência no mercado de turismo e profissional de marketing focado em resultados, comunicadora e pesquisadora de UX com habilidades em planejamento de marketing integrado, estratégia de entrada no mercado, gerenciamento de projetos e inovação. É uma pensadora global, apaixonada por comportamento de audiência e tendências culturais. Possui Bacharelado em Português e Inglês pela UECE, dois MBAs em Gestão de Negócios e Marketing pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e um Mestrado em Comunicação e Mídia pela Lynn University nos Estados Unidos.
 
Para mais informações, acesse o site ou Instagram @wizzi_turismointeligente.
 
 
FONTE: Carolina Lara - [email protected] - FOTO: Divulgação

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.