O longa-metragem "Falsete", produzido em 2018, foi o primeiro documentário sobre a música sul-mineira. Com direção de Rodrigo Infante, produção de Wolf Borges e engenharia de som de Deivid Santos, teve a atuação de Jucilene Buosi, como atriz e intérprete das 10 canções inéditas gravadas especialmente para os filmes.
Do material bruto, de mais de 50 horas que ficou guardado no baú, ficou esquecido a filmagem de um café da manhã com importantes músicos brasileiros, que se preparavam para, logo a seguir, gravar as canções que fariam parte do filme - uma conversa ao redor da mesa no Estúdio Gargolândia, em Alambari.
Esse material não foi utilizado no filme e agora foi resgatado e editado por Wolf Borges, que fez um resumo desse encontro informal, recheado de magia e ensinamentos, uma aula sobre como estruturar e organizar um grupo de trabalho para se atingir um objetivo artístico.
Traz também um relato histórico da grande experiência desses artistas e a sua visão de mundo, dentre eles Vitor Cabral, Filipe Marostica, Vanessa Moreno, Deivid Santos, Rodrigo Infante, Wolf Borges e Jucilene Buosi.
É um instigante documentário de 30 minutos que terá sua estreia neste domingo, dia 21 de abril, às 11h, no YouTube.