28/05/2021 às 15h12min - Atualizada em 28/05/2021 às 15h12min

Zoo das Aves troca ingressos por alimentos neste fim de semana

FONTE: Juliano Silva
FOTO: Rui Lacerda

‘Zoo Solidário’ vai arrecadar mantimentos para o projeto Poços Pandemia Sem Fome
 
Quem for ao Zoo das Aves neste fim de semana vai conhecer mais de 2 mil aves e ainda participar de uma ação social. É que o zooparque promove nos dias 29 e 30 de maio a segunda edição do ‘Zoo Solidário’, iniciativa que vai trocar 1 ingresso por 2 ou mais quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal). Todos os mantimentos arrecadados serão destinados ao Poços Pandemia Sem Fome, um grupo de voluntários que já entregou mais de 50 mil refeições a famílias carentes da cidade.
“O ‘Zoo Solidário’ surgiu diante da grave situação em que muitas pessoas se encontram devido ao desemprego gerado pela pandemia”, conta a diretora técnica do Zoo das Aves, Leticia de Carvalho Dias Agostini. “Por conta disso resolvemos nos juntar ao Poços Pandemia Sem Fome e, com a ajuda dos nossos visitantes, colaborar com essa causa tão importante e necessária. Então convidamos a população para nos ajudar nessa ação”
A iniciativa é um projeto do ‘Zoo Social’, o programa permanente que realiza uma série de outras ações voltadas para crianças e adultos e que permite, por exemplo, a visita guiada gratuita, contribuindo para a educação ambiental e a preservação dos animais.
 
ZOOPARQUE - Eleito melhor atrativo turístico de Poços de Caldas (MG) pelo TripAdvisor, o Zoo das Aves é a perpetuação de um criadouro fundado há 40 anos por Moacyr de Carvalho Dias. Com cerca de 200 espécies de aves, o zooparque tem um percurso aproximado de 1,5 km e conta com seis recintos de imersão, além de loja e cafeteria.
O Zoo das Aves tem o selo Turismo Responsável, programa do Ministério do Turismo que estabelece boas práticas de higienização para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp