Brand-News Publicidade 1200x90
16/04/2024 às 15h44min - Atualizada em 16/04/2024 às 15h44min

+ DO TURISMO – 16/04

Cerimônia de entrega da certificação Green Key para equipe do Mercure Salvador Rio Vermelho, que ocorreu na última quinta-feira (11 de abril)


Mercure Salvador Rio Vermelho é o primeiro hotel do Nordeste a receber certificação Green Key
 
Mercure Salvador Rio Vermelho, hotel localizado na Bahia e parte do portfólio da Accor, alcançou um marco significativo ao conquistar a certificação socioambiental Green Key, tornando-se o pioneiro na região Nordeste a obter o selo de reconhecimento internacional. A cerimônia de entrega da premiação aconteceu nesta quinta-feira, 11 de abril, e reuniu representantes do hotel e do Green Key.
A conquista é resultado da colaboração entre a Accor e associações globais reconhecidas pelo Global Sustainable Tourism Council (GSTC), as quais avaliam os estabelecimentos em quatro pilares fundamentais da sustentabilidade: gestão sustentável, impactos ambientais, impactos culturais e impactos socioeconômicos. Tais critérios são confirmados por auditorias independentes conduzidas por terceiros, garantindo a integridade das práticas hoteleiras.
Com mais de 5.000 estabelecimentos certificados em 60 países, o Green Key é o principal selo de excelência no campo da responsabilidade ambiental e operação sustentável dentro da indústria de turismo e hospitalidade. No Brasil, o Programa é coordenado pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR). O processo de certificação propõe um grande número de critérios, divididos em 13 temas principais que abordam aspectos relacionados à gestão ambiental, conservação de energia, gestão de resíduos, conservação da água, entre outras práticas sustentáveis.
 
FONTE E FOTO: Imprensa Accor - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.