Brand-News Publicidade 1200x90
15/04/2024 às 15h55min - Atualizada em 15/04/2024 às 15h55min

Com a parceria da Alcoa, CEI Paulo Rodrigues Rosa inaugura projeto de revitalização

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Ana Maria Luisi - [email protected]
Inauguração da revitalização do CEI Paulo Rodrigues Rosa reuniu representantes da creche, da prefeitura e da Alcoa
 
 
Doação de R$150 mil da empresa garantiu aos alunos e professores um ambiente mais confortável e acolhedor
 
No dia 12 de abril foi inaugurado o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas. O projeto foi implantado com a parceria da Alcoa Poços de Caldas, que doou R$150 mil por ocasião do 150º aniversário da cidade, em novembro de 2022. Com este recurso foi reformado o telhado e realizada a pintura da unidade. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Públicas apoiou o projeto, realizando a pintura das grades, além de instalar, em breve, toldo e armário na cozinha da creche.
 
Esta é a terceira doação feita pela Alcoa ao CEI Paulo Rodrigues Rosa. Também foram doados recursos para a ampliação do espaço em 2002, e a implantação da brinquedoteca, em 2005, via Instituto Alcoa. “Ficamos muito honrados em colaborar com melhorias para a escola, que fica em um bairro vizinho à nossa fábrica. Acreditamos que a educação é o principal pilar para formar cidadãos capazes de transformar potencial em progresso verdadeiro”, destaca Rodrigo Giannotti, Gerente de Refinaria e Áreas de Resíduos de Bauxita (ARBs), que representou a liderança da Alcoa Poços de Caldas.
A inauguração do espaço contou com a presença de uma família por turma, que foram definidas por meio de sorteio. Além de Rodrigo Giannotti, a Alcoa foi representada por Maria Cristina Gonçalves, gerente de Relações Externas e Comunicação. Também participaram Júlio César de Freitas, vice-prefeito; Deborah Brianezi Reis Andrade, secretária Municipal de Educação; José Benedito Damião, secretário de Obras, e Antônio Tadeu Menezes, coordenador pedagógico do CEI Paulo Rodrigues Rosa.
 
Com uma equipe formada por 13 professores, o CEI atende 108 alunos, com idades entre 4 e 5 anos, que frequentam a pré-escola. Antônio Tadeu, coordenador do Centro, agradece a iniciativa da Alcoa e afirma que as mudanças proporcionam benefícios às atividades escolares. “Nosso telhado tinha muitas goteiras e por causa disso as salas de aula foram prejudicadas. Agora temos mais segurança e nossa cozinha ficou mais bonita e funcional”, destaca.
A secretária de Educação ressaltou a produtiva parceria com a Alcoa, que rende frutos não só para o município, para a unidade e, principalmente, para a comunidade escolar. “Com os recursos foi possível melhorar a estrutura física do CEI Paulo Rodrigues Rosa, trazendo mais conforto e segurança para as crianças e para toda a equipe, o que impacta positivamente em todo ambiente escolar”, disse Deborah Brianezi.
 
 
Para saber mais sobre a Alcoa, visite: https://l1nq.com/p8lTY
Conheça também o Facebook da Alcoa Poços de Caldas

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.