Brand-News Publicidade 1200x90
15/04/2024 às 13h36min - Atualizada em 15/04/2024 às 13h45min

A Fonte dos Amores acolhe os alunos do Projeto Turismo Educativo 60+

FONTE E FOTOS: Flávio José Valente - [email protected]

 
Este icônico atrativo turístico de Poços de Caldas, situado aos pés da majestosa Serra de São Domingos, remonta a 1929, quando foi concebido como parte das marcantes intervenções lideradas pelo prefeito Carlos Pinheiro Chagas e pelo governador de Minas Antônio Carlos. Iniciativas que também englobaram as Termas, o Palace Cassino, o Palace Hotel, a Praça Dr. Pedro Sanches e o Parque José Affonso Junqueira. A Fonte dos Amores teve ainda seu paisagismo meticulosamente planejado e executado pelo renomado Dierberger.
 
Tombada pela Prefeitura Municipal, a Fonte dos Amores é um patrimônio cultural, histórico, artístico e ambiental que testemunha o romantismo paisagístico dos anos 1920. Com suas árvores frondosas, trilhas naturais esculpidas em pedra, vegetação exuberante e formações rochosas estrategicamente posicionadas em seu terreno íngreme, ela oferece uma experiência sensorial única. Destacando-se entre suas características está a famosa estátua de mármore esculpida pelo artista italiano Giulio Starace que acrescenta um toque de beleza e romantismo ao ambiente.
 
Além de sua beleza natural e das fontes cristalinas, a Fonte dos Amores abriga uma população significativa de macacos-prego, espécie nativa da Serra de São Domingos e da Mata Atlântica. É também o ponto de partida para a trilha principal do Parque da Serra de São Domingos, que conecta o centro da cidade ao Cristo Redentor, proporcionando aos visitantes uma jornada pela natureza exuberante da região.
 
O Projeto Turismo Educativo 60+ tem como objetivo promover nos participantes um senso de pertencimento e valorização da cidade através de um "turismo cidadão". Para tanto, o projeto explora os atrativos turísticos locais, suas ricas histórias, geografia e meio ambiente. A coordenação do projeto é do Prof. Flávio Valente.
 
A Unabem é dedicada à população com mais de 60 anos, visando elevar a autoestima, estimular a sociabilidade e desenvolver capacidades cognitivas. Coordenada pela Prof. Adriana Gavião. O Projeto Turismo Educativo 60+ e a Unabem são gratuitos e abertos a toda comunidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.