Brand-News Publicidade 1200x90
10/04/2024 às 15h23min - Atualizada em 10/04/2024 às 15h23min

+ DO TURISMO – 10/04



Recorde para Viagens e Turismo em 2024, prevê WTTC
 
Enquanto no Brasil, tendo como base o atual desgoverno, preços das passagens aéreas nas alturas, total insegurança jurídica, falta de infraestrutura e, apesar de toda a garra e luta do setor privado, o turismo segue com o pé no freio e com um futuro tempestuoso. Clama-se por uma mudança e rebate com veemências as promessas e discursos vãs e eleitoreiros. Por outro lado, segundo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), a previsão é de um ano recorde para Viagens e Turismo em 2024, com a contribuição econômica global do setor atingindo um máximo histórico de 11,1 trilhões de dólares. De acordo com o órgão, o segmento contribuirá com um adicional de 770 bilhões de dólares em relação ao seu recorde anterior, se consolidando como uma potência econômica global e gerando um em cada 10 dólares em todo o mundo.
 
À medida que o setor deixa para trás o período da pandemia, o WTTC espera que 142 países dos 185 analisados superem os recordes nacionais anteriores. Em parceria com a Oxford Economic, a mais recente pesquisa revela ainda um setor repleto de oportunidades, responsável por quase 348 milhões de empregos em todo o mundo. Isto representa um aumento de mais de 13,6 milhões de empregos em comparação com o seu ponto mais alto em 2019.
Cabe-se ressaltar que, com essa base, o WTTC prevê um futuro promissor para a próxima década, caracterizado por um crescimento robusto e oportunidades de carreira incomparáveis. Até 2034, o setor ira movimentar 16 trilhões de dólares, representando 11,4% de todo o panorama econômico global. A indústria em expansão chegará à vagas para 449 milhões de pessoas em todo o mundo, com quase 12,2% da força de trabalho impulsionando o segmento.
 
Enquanto isso, os turistas nacionais deverão gastar mais do que em qualquer outro ano, atingindo incríveis US$ 5,4 trilhões. Com uma injeção econômica de quase US$ 10 trilhões, o setor atingiu o seu apogeu pré-pandemia, flexibilizando a resiliência e provando o seu papel crítico na economia global. Representando 9,1% do PIB global, com pouco mais de 9,9 trilhões de dólares em 2023, o movimento financeiro do setor de Viagens e Turismo foi a maior desde 2019, ficando atrás do seu pico em apenas 4%. O setor também retomou a sua força de trabalho com mais 27,4 milhões de pessoas, impulsionando o total para quase 330 milhões de empregos em todo o mundo. Os gastos internacionais, por sua vez, aumentaram 33,1%, atingindo 1,63 trilhão de dólares.
 
“Num cenário de incerteza, o setor de Viagens e Turismo continua sendo uma potência econômica global. Isto não se trata apenas de bater recordes, já não estamos falando mais de recuperação - esta é a história do setor que volta ao seu melhor depois de alguns anos difíceis, proporcionando um impulso econômico significativo a países de todo o mundo e apoiando milhões de empregos”, disse Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC.
 
FONTE: Jefferson Jornalista - [email protected] - FOTO: Reprodução

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.