Brand-News Publicidade 1200x90
09/04/2024 às 13h49min - Atualizada em 09/04/2024 às 13h49min

NOTAS RÁPIDAS – 09/04

GERAÇÃO Z QUER TRABALHAR COM PROPÓSITO, E NÃO SÓ PELO SALÁRIO, DIZEM ESPECIALISTAS
 
Se gerações mais antigas focam no salário, a nova massa de trabalhadores - a Geração Z - busca algo além, como a necessidade de atuar em algo que tenha propósito e a busca por um sentimento de pertencimento, segundo especialistas ouvidos pela CNN.
Patricia Agopian, especialista em carreira, explica que atualmente os jovens querem trabalhar, mas precisam que as empresas mostrem sua importância na cadeia produtiva com o pensamento e sentimento de orgulho em pertencer, não somente focado na remuneração.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
CIRQUE DU SOLEIL CRIA ESPETÁCULO EXCLUSIVO PARA OS 200 ANOS DA “THE MACALLAN”

Pensa em uma comemoração em grande estilo! Uma das programações para celebrar os 200 anos da marca de whisky escocês single malt The Macallan será um espetáculo exclusivo criado pelo Cirque du Soleil.
As apresentações acontecerão diariamente de 9 a 31 de maio, no The Macallan Estate, em Speyside, na Escócia, lar de sua destilaria.
Em um cenário de quase 200 hectares de extensão, o Cirque du Soleil SPIRIT será uma experiência sensorial, juntando paladar, olfato, sons e sensações, e movimentando os convidados por diferentes ambientes ao longo da narrativa. Os ingressos custam £200 por pessoa (cerca de R$ 1300).
 
FONTE: CNN Viagem & Gastronomia - @cnnviagemegastronomia
 
 
1 EM CADA 5 BRASILEIROS VIAJARÃO ESSE ANO PARA PARTICIPAR DE FESTIVAIS DE MÚSICA OU EVENTOS ESPORTIVOS, REVELA BOOKING.COM
 
De competições esportivas globais a grandes festivais de música e shows, o brasileiro gosta tanto de participar de tais atrações que muitas vezes se desloca até outra cidade - ou mesmo país - para ver de perto seu artista favorito ou um time pelo qual torce. Afinal, uma pesquisa recente da Booking.com mostrou que 20% dos turistas do Brasil devem viajar esse ano justamente para participar de algum tipo de festividade, sendo: 14% para assistir a um show ou festival de música; 10% para um evento cultural; e 9% para um evento esportivo.
O levantamento também revelou que alguns fatores importantes na hora dos viajantes brasileiros escolherem seu destino de férias são a oferta de festivais e shows musicais (24%) e de eventos esportivos (13%) naquele local. Ou seja, muitos pretendem juntar em uma mesma viagem tanto a parte turística de um destino, quanto a participação em eventos locais.
Por exemplo, nesse ano o Rio de Janeiro já está se preparando para receber uma das maiores artistas do pop mundial, além de um grande festival com sete dias repletos de shows de artistas nacionais e internacionais. Ambos os eventos devem atrair pessoas de todo o país, sendo uma ótima oportunidade para explorar a capital fluminense e conhecer seus pontos turísticos.
 
FONTE: Bianca Carvalho - [email protected]
 
 
ECLIPSE NO BRASIL COMPROVOU TEORIA DE EINSTEIN HÁ MAIS DE 100 ANOS
 
A pequena Sobral, no interior do Ceará, tem em sua história um grande marco de contribuição para a ciência e a astronomia. Foi lá que, em 1919, cientistas brasileiros e ingleses puderam comprovar a Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein, a partir da observação de um eclipse solar total - assim como o que ocorreu nesta segunda-feira (8).
Em 1915, Einstein anunciou a sua Teoria da Relatividade Geral, que diz que a massa dos corpos deforma o espaço próximo a eles, fazendo com que o caminho da luz, ao passar pelo espaço deformado, deixe de ser uma linha reta por conta do desvio.
No entanto, a teoria do cientista alemão só poderia ser testada e comprovada (ou não) quando houvesse um eclipse solar total, que permitiria observar as estrelas atrás do Sol e se o brilho emitido por elas sofreria um desvio ao passar pelo espaço deformado pela massa da nossa estrela.
Saiba todos os detalhes no link da bio. 
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
PESQUISAS NOS OCEANOS PODEM GERAR TRATAMENTOS PARA TUMOR E LEISHMANIOSE
 
A chamada economia azul, que abrange as atividades que envolvem o oceano, movimentou US$ 1,5 trilhão em 2022. Ao mesmo tempo, apenas 1,7% dos gastos em pesquisa no mundo são relacionados a assuntos marinhos.
“No Brasil, essa proporção é 60 vezes menor. Estamos atrás de outros países e precisamos prestar atenção à economia azul”, alertou Wagner Valenti, professor do Centro de Aquicultura da Universidade Estadual Paulista (Caunesp), durante a apresentação do Programa para o Atlântico Sul e a Antártida (Proasa), lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). O programa tem como parceiros iniciais a Argentina e a França.
Um dos exemplos de potencial econômico para o Brasil, citado pelo pesquisador, são os compostos bioativos presentes em organismos marinhos, que têm a possibilidade de serem usados pelas indústrias farmacêutica e de cosméticos, para mencionar apenas duas. Alguns desses organismos podem ser capturados durante a pesca de espécies de interesse comercial.
Luiz Felipe Domingues Passero, professor do Instituto de Biociências da Unesp, campus do litoral paulista, apresentou seus estudos explorando justamente esse potencial. Seu grupo isolou um novo composto de uma alga (Cystoseira baccata), que se mostrou bastante ativo contra o parasita causador da leishmaniose sem ser tóxico para as células humanas.
Outra alga estudada (Laurencia aldingensis) contém pelo menos três compostos promissores contra glioblastomas, um tipo de tumor no cérebro, em uma dose muito menor do que a droga mais utilizada no tratamento disponível.
 
FONTE: Exame - @exame
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.