Brand-News Publicidade 1200x90
09/04/2024 às 13h43min - Atualizada em 09/04/2024 às 13h45min

+ DO TURISMO – 09/04



Parque aquático de Olímpia é premiado pela ONU por 'Salário Digno'
 
Cerimônia de premiação ocorrerá em São Paulo. Movimento visa reduzir desigualdades por meio de remuneração justa e equitativa até 2030
 
Primeiro parque aquático do País a aderir aos princípios do Pacto Global e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o Thermas dos Laranjais acaba de ser reconhecido no Primeiro Edital de Premiação do Movimento Salário Digno.
 
Promovido pelo Pacto Global da ONU Rede Brasil, o Movimento Salário Digno visa garantir 100% de salário digno para todos os funcionários até 2030. A cerimônia com a entrega de certificado e troféu de reconhecimento será nos dias 10 e 12 de abril, no escritório do Pacto Global da ONU Rede Brasil, em São Paulo.
 
A premiação busca reconhecer, destacar e impulsionar ações que visam reduzir as desigualdades por meio de uma remuneração equitativa e justa. O parque de Olímpia foi premiado na categoria “Implantação de processo visando atender a 100% de funcionários (as) em toda a operação da organização com salário digno até 2030”.
 
Reforçando seu compromisso com a promoção do trabalho decente e a eliminação da pobreza laboral, o Thermas assumiu o compromisso com o Movimento Salário Digno em 2023, logo após anunciar sua adesão ao Pacto Global da ONU, promovendo seus princípios e 17 ODSs - sendo o pioneiro neste sentido entre os parques aquáticos no Brasil.
 
“Reconhecemos que os nossos colaboradores são nosso maior ativo e, portanto, continuaremos a investir em seu bem-estar, desenvolvimento e satisfação, garantindo um ambiente de trabalho saudável e produtivo para todos”, afirmou o arquiteto Jorge Noronha (foto), presidente do Thermas.
 
Entre as ações efetivas do parque em sua política de equilíbrio e valorização na área de recursos humanos, o Thermas expandiu suas equipes e contratou 81 novos talentos em 2023. Além disso, manteve o compromisso com a ética, integridade e transparência, permanecendo no programa “Empresa Limpa”, do Instituto Ethos.
 
Entre os benefícios oferecidos pelo Thermas dos Laranjais - um dos maiores empregadores de Olímpia, com mais de 500 funcionários - estão a média salarial acima do piso de cada categoria, planos de cargos, carreira e salário, plano de saúde e odontológico, cesta básica, vale transporte, seguro de vida e funeral, empréstimo consignado, alimentação gratuita e gratuidade para os colaboradores aproveitarem o parque com suas famílias.
O Thermas também mantém uma política de recursos humanos baseada na igualdade de tratamento e oportunidades, buscando garantir um ambiente de diversidade e inclusão.
 
Além de assinar a Carta Compromisso do Movimento Salário Digno, o Thermas se comprometeu a compartilhar, regularmente, seu progresso no monitoramento das metas estabelecidas com o Pacto Global, por meio de indicadores selecionados pelo Observatório 2030, garantindo as boas práticas de governança e a transparência para funcionários e sociedade.
 
SOBRE O THERMAS DOS LARANJAIS - Localizado na Estância Turística de Olímpia, no interior de São Paulo, o Thermas dos Laranjais é o parque aquático mais visitado da América Latina e o primeiro do Brasil a aderir aos princípios do Pacto Global e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. São mais de 60 atrações para todas as idades, com diversos complexos de toboáguas, montanha-russa aquática, duas praias artificiais, piscinas de surfe, sonolência e ressurgência, rio de correnteza, área kids e parque infantil, entre outras, abastecidas por águas quentes naturais. Principal responsável pelo desenvolvimento do turismo na região, o parque, inaugurado em 1987, funciona os 365 dias do ano e emprega mais de 500 colaboradores diretos.
 
Conheça o Thermas dos Laranjais:
Site: www.termas.com.br
Nas redes sociais: @thermasdoslaranjaisoficial
Telefone: (17) 3279-3500
 
 
FONTE: Comunic Comunicação Estratégica - [email protected] - FOTOS: Divulgação

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.