Brand-News Publicidade 1200x90
08/04/2024 às 16h23min - Atualizada em 08/04/2024 às 16h23min

+ DO TURISMO – 08/04

Leana Bernardi, coordenadora nacional do Green Key no Brasil, e Carlos Jacobina, gerente geral do Novotel Itu


Novotel Itu é o primeiro resort do Brasil a receber a certificação Green Key
 
Com a conquista, o hotel se torna o 50º da Accor com certificação de sustentabilidade nas Américas
 
Novotel Itu Golf & Resort, parte do portfólio da rede Accor, localizado em Itu (SP), alcançou um marco significativo ao se tornar o primeiro resort do Brasil a conquistar a certificação socioambiental Green Key. A cerimônia de entrega da certificação ocorreu dia 5 de abril, em um evento que reuniu representantes do Green Key, da Accor, o prefeito da cidade de Itu, autoridades das secretarias locais e imprensa.
 
A conquista do selo de reconhecimento internacional é resultado da colaboração da Accor com associações globais, reconhecidas pelo Global Sustainable Tourism Council (GSTC), que avaliam os empreendimentos nos quatro pilares da sustentabilidade: gestão sustentável, impactos ambientais, impactos culturais e impactos socioeconômicos, confirmados por auditorias independentes de terceiros das práticas hoteleiras.
 
Com mais de 5.000 estabelecimentos certificados em 60 países, o Green Key é o principal selo de excelência no campo da responsabilidade ambiental e operação sustentável dentro da indústria de turismo e hospitalidade. No Brasil, o Programa é coordenado pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR). O processo de certificação propõe um grande número de critérios, divididos em 13 temas principais que abordam aspectos relacionados à gestão ambiental, conservação de energia, gestão de resíduos, conservação da água, entre outras práticas sustentáveis.
 
O Novotel Itu Golf & Resort implementou uma série de práticas socioambientais para minimizar os impactos de sua operação no meio ambiente, dentre elas a eliminação de todos os itens de plásticos de uso único, evitando só em 2023 o descarte de quase 215 mil unidades de garrafas pet e copos plásticos que impactariam negativamente o planeta. O resort também reduziu em 50% o seu consumo de água e reutilizou mais de 4 milhões de litros de água para uso em descargas sanitárias e irrigação de jardim.  Além disso, o Novotel Itu conta com uma operação com 100% de energia de fontes renováveis proveniente do Mercado Livre de Energia e utiliza cerca de 200 placas solares para aquecimento de água.
 
O resort também realiza iniciativas sociais em parceria com instituições sem fins lucrativos como arrecadação para apoio à ONG Realidades, que promove melhorias habitacionais como base de desenvolvimento a famílias e territórios vulnerabilizados da região de Itu, além da parceria com a ONG Aspa na conversão de parte da diária pet do hotel para apoio a cães abandonados que são acolhidos pela instituição. Confira todas as iniciativas do resort no site.
 
Com o reconhecimento do Novotel Itu, a Accor atinge o marco de 50 hotéis nas Américas com certificação de sustentabilidade. 
 
 
FONTE: Imprensa Accor - [email protected] - FOTO: Charles Vicente

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.