Brand-News Publicidade 1200x90
08/04/2024 às 15h59min - Atualizada em 08/04/2024 às 15h59min

Secretário de Turismo de Poços assume a vice-presidência do Circuito Turístico Caminhos Gerais

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas - [email protected]
Israel Souza Pereira, secretário municipal de Turismo de Poços de Caldas, com o Certificado da Regionalização do Turismo de Minas Gerais
 
Avanços no turismo regional marcaram Assembleia do Circuito Turístico Caminhos Gerais na tarde do último dia 5 de abril
 
Em um evento significativo para o turismo do Sul de Minas, o secretário municipal de Turismo de Poços de Caldas, Israel Souza Pereira, foi empossado como vice-presidente do Circuito Turístico Caminhos Gerais. A cerimônia ocorreu na tarde de quinta-feira (5), na cidade de Santa Rita de Caldas, reunindo importantes figuras do setor turístico da região.
 
A Assembleia Geral do Circuito Turístico Caminhos Gerais contou com a presença de Platinny Paiva, presidente da Instância de Governança Regional (IGR) Caminhos Gerais, além do prefeito Emílio Torriani e do vice-prefeito Christian Miura, ambos representando a cidade anfitriã. Sharlene de Carvalho Morais, chefe do Departamento de Serviços Termais de Poços de Caldas, também esteve presente, destacando a importância do município no cenário turístico regional.
 
Os trabalhos da Assembleia incluíram a discussão e aprovação das contas de 2023, além da eleição e posse dos membros para os cargos vagos do Conselho Diretor. A nomeação de Israel Souza Pereira como vice-presidente reforça o papel que Poços de Caldas desempenha no desenvolvimento turístico do Sul de Minas.
 
Um dos pontos altos do evento foi a entrega dos Certificados da Regionalização do Turismo de Minas Gerais. Este reconhecimento é fundamental para a inclusão dos municípios no Mapa do Turismo Brasileiro, que identifica regiões com vocação turística significativa. O certificado é essencial para a definição de políticas públicas e alocação de recursos federais para infraestrutura e capacitação profissional no setor. Poços de Caldas se destaca como a única cidade da região a figurar na categoria “A” deste mapeamento, evidenciando seu papel de liderança no turismo estadual.
 
Durante o evento, também foi formada a Comissão de Internacionalização do Caminhos Gerais, com Sharlene de Carvalho Morais nomeada como uma de suas integrantes. Além disso, a realização de uma Oficina de Remapeamento atendeu às exigências para a certificação no Mapa do Turismo Brasileiro, destacando o compromisso do circuito com a excelência e inovação no turismo.
 
A IGR Caminhos Gerais celebra a certificação histórica de todos os seus 12 municípios na Política de Regionalização do Turismo de Minas Gerais, marcando um momento de união e crescimento para o setor na região.
 
Para Israel, Pereira secretário de Turismo de Poços e agora vice-presidente do Circuito Turístico Caminhos Gerais, o evento reforçou a importância da colaboração e do planejamento estratégico no desenvolvimento turístico sustentável, abrindo novas perspectivas para o futuro do turismo no Sul de Minas. “Nossa missão é não apenas manter, mas elevar o patamar de qualidade e inovação no turismo, e trabalharmos incansavelmente para que nossa região seja reconhecida não apenas por suas belezas e atrativos, mas também por sua capacidade de oferecer experiências turísticas de qualidade, que respeitem nossa cultura, nossa história e nosso meio ambiente. A internacionalização do Caminhos Gerais, através de nossa nova Comissão, é um passo audacioso nessa direção, buscando colocar nosso circuito no mapa do turismo global. Juntos, podemos fazer muito mais pelo turismo, pela nossa gente e pelo nosso futuro.”

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.