Brand-News Publicidade 1200x90
05/04/2024 às 16h44min - Atualizada em 05/04/2024 às 16h44min

Em Foco - 05/04

Por Cláudia V. Camillo
Fabiana Neder de Oliveira, Gabriela Longo, Jordana Neder de Oliveira Carvalho, Damaris Neofiti da Costa, Patrícia Tassi, Bárbara N. Mucciaroni e Kelly Amado.
Amigas reunidas para celebrar o aniversário da chef Gabriela, no Jardim Secreto, espaço que ela pilota com maestria
 
 
“Nada é mais moderno e pró-eficiente do que cumprir o combinado.”
(Martha Medeiros - escritora)
 
 
CAMINHOS E SABORES
 
Josiane Borges e Lauro Augusto Bittencourt Borges fazem um tour pelo Leste Europeu, visitando lugares belíssimos - diga-se, que em breve serão mostrados no blog do cronista gastronômico e também no Brand-News.
Lauro assina semanalmente no nosso portal de notícias a coluna “Caminhos & Sabores”, onde destaca o melhor da gastronomia de Poços, região e interior de São Paulo.
 
 
MULHERES INSPIRADORAS
 
O Ollivia Gastronomia recebe na noite de hoje o evento “Mulheres Inspiradoras 2024”, promovido pelo Clube de Empresários de Poços de Caldas.
As profissionais mais citadas e lembradas na votação Top of Mind vão receber a premiação.
Noite de confraternização que promete muitos flashes e networking.  
 

GALERA DE POÇOS
 
Anote na agenda: vem aí “O Encontro”, festa que vai reunir a turma que frequentava o Tio Darci, Bar do Xará, CarinhosoBar do Milton, Bar do Marrom, BA Bar e Bar do Deco, entre outros points descolados da década de 80.
Quando? Dia 11 de maio, véspera do Dia das Mães.
Serão duas bandas ao vivo e um DJ para animar a galera. Eu escrevi animar? Precisar, nem precisa, né?
Á frente da organização, Andréa Rocha Carvalho.
 
 
Luiz Felipe Alberghini e Karina Keller Teixeira, casal que gosto e encontro sempre nos melhores lugares.
Noite dessas, nos encontramos no Ollivia Gastronomia, que há algum tempo passou por uma renovação em seu espaço e é endereço imperdível da boa gastronomia de Poços 
 
 
CULINÁRIA RAIZ
 
Começa hoje mais uma edição do Comida di Buteco em Poços.
O concurso gastronômico terá, neste ano, um número recorde de participantes: 27 bares, sendo dois da vizinha cidade de Caldas.
O Comida di Buteco irá até o dia 28 de abril, com o público e jurados avaliando os estabelecimentos em quatro critérios: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. 
Os petiscos têm o preço único de R$ 35, valor estipulado para os bares que participam do concurso em todo o Brasil, com receitas variadas, já que não há tema pré-definido.

 
SAMBA NO MURAL
 
Lô Firmino está na reta final do seu mural na Praça do Zumbi.
Com o desafio de contar um pouco sobre a história do samba em Poços de Caldas, a artista vem emocionando a todos que se conectam com a história do samba e aqueles que conhecem as raízes da Cascatinha, esse bairro tão significativo para nossa cidade.

 

VINHOS PREMIADOS
 
Essa dica é para quem gosta de vinhos de boa procedência e qualidade inquestionável.
O ranking de premiações internacionais de rótulos brasileiros acaba de ganhar mais seis Medalhas, sendo duas de Ouro e quatro de Prata.
Desta vez a distinção foi no 31º Chardonnay du Monde, realizado de 13 a 15 de março na região da Borgonha, na França. Das 579 amostras inscritas de 33 países, 189 receberam medalhas, seguindo as regras internacionais de degustação.
O Garibaldi Espumante Blanc de Blanc Nature, da Cooperativa Vinícola Garibaldi, ficou com a Medalha de Ouro, posição também ocupada pelo Gazzaro Gran Reserva Chardonnay 2020, da Vinícola Gazzaro.


 
 
Carré de cordeiro grelhado e servido com risoto de aspargos, batatas ao murro assadas com vinho branco e ervas do quintal.
O prato é um dos destaques do novo cardápio do Ollivia Gastronomia. Acompanha geleia de hortelã da casa.
Resistir, quem há de?
Faça sua reserva pelo WhatsApp (35) 9 9146-0012.
O Ollivia fica na Avenida João Pinheiro, 1135.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.