Brand-News Publicidade 1200x90
05/04/2024 às 16h07min - Atualizada em 05/04/2024 às 16h07min

Obras das calçadas na Rua Assis Figueiredo vão avançar para o segundo quarteirão na segunda-feira (8)

FONTE E FOTOS: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas - [email protected]
José Benedito Damião, secretário municipal de Obras, acompanha os trabalhos

 
A Prefeitura de Poços de Caldas, em colaboração com as secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e de Projetos e Obras Públicas, continua as obras das calçadas, avançando para o segundo quarteirão da Rua Assis Figueiredo a partir da próxima segunda-feira, dia 8. Este projeto integra uma ampla estratégia de melhoria da acessibilidade e segurança para pedestres.
 
O plano de ação vai concluir mais de 8 mil m2 de passeios públicos em vias cruciais do centro, englobando, além da Assis Figueiredo, a rua Junqueiras, Praça Pedro Sanches e Av. Francisco Salles
 
Segundo a prefeitura, a escolha do granito flameado para as novas calçadas destaca-se pela durabilidade e beleza, assegurando um trajeto seguro e visualmente agradável. O uso de pavers adiciona um charme rústico, contribuindo para a estética diversificada do ambiente urbano.
 
O projeto abraça também uma nova proposta de paisagismo, com a introdução de canteiros floridos e o plantio de espécies arbóreas, como o Ipê-amarelo, Resedá e Cerejeira, selecionadas pela Divisão de Parques e Jardins da Secretaria de Serviços Públicos. A iniciativa visa não apenas embelezar as vias, mas também promover a permeabilidade do solo e a sustentabilidade ambiental, elementos fundamentais para a qualidade de vida urbana.
 
José Benedito Damião, secretário de Obras, ressalta os benefícios tangíveis já observados com a implementação do projeto: “A transformação das calçadas em Poços de Caldas simboliza um avanço significativo na segurança e acessibilidade, reiterando o nosso empenho em prover infraestruturas de excelência para a comunidade.”
 
Alinhado com as diretrizes nacionais de acessibilidade, o projeto atende às exigências da Lei n. 10.098 de 2000 e da ABNT NBR 9050:2020, garantindo que as intervenções urbanas respeitem o patrimônio histórico da cidade, em consonância com as orientações do CONPEDE e do CONDEPHACT-PC.
 
Com a continuação das obras no segundo quarteirão da Rua Assis Figueiredo, os comerciantes locais foram previamente informados para que pudessem se organizar e minimizar qualquer impacto durante este período.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.