09/11/2020 às 14h17min - Atualizada em 09/11/2020 às 14h17min

Guitarrista Gélo Andery produz clipe durante a quarentena

Guitarrista Gélo Andery e o fotógrafo Luciano Santos durante as gravações
A pandemia causada pelo novo coronavírus colocou boa parte do mundo em isolamento social, mas não impediu que o guitarrista poços-caldense Gélo Andery ficasse de braços cruzados. Esperando o novo normal acontecer, o músico e professor compôs "Reborn from the Storm" (Renascido da Tempestade), que teve as notas musicais transformadas em um clipe. "Encontrei na música o caminho para me expressar, para dizer o indizível. Minhas alegrias, minhas dores e minhas questões existenciais estão nas minhas notas. Minhas cordas, minhas veias", comenta.
Gélo diz que “Reborn from the Storm” é sobre muitas coisas, muitas dores e questões. É um grito dentre milhares de gritos internos. É um tour de força emocional, física e mental. "Acho que sou eu inteiro em busca de evolução, de solução. Muitos aprendizados aconteceram neste processo: técnicas no meu instrumento, na gravação, na edição de vídeo, na idealização de um roteiro para o clipe. Muitas tarefas e apenas uma mente solitária", ressalta.
Em determinado momento, o músico percebeu que precisava de alguém e convidou o fotógrafo e arte-finalista Luciano Santos para o projeto. "Achei o Luzinho. Ele veio com o coração na lente, trazendo soluções para as filmagens", lembra. Gélo e Santos roterizaram a canção e colocaram em prática a captura das cenas. Apenas os dois, como equipe, começaram as filmagens. Foram dois meses de projeto, na madrugada, na manhã e no entardecer, monitorando a previsão do tempo para quando a chuva chegasse em Poços. Titho Fonseca se encarregou da pilotagem do drone, com imagens fantásticas.
"Somos amigos de longa data e agradeço a confiança que o Gélo depositou em mim. Esse mundo dos vídeos é novo para mim, pois a minha vivência é em fotografia, mas acho que consegui fazer a leitura do audiovisual que a bela música dele representa", comenta Santos.
O clipe pode ser conferido no canal do Youtube, Facebook e Instagram Gélo Andery.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp