Brand-News Publicidade 1200x90
01/04/2024 às 15h08min - Atualizada em 01/04/2024 às 15h08min

NOTAS RÁPIDAS – 01/04

QUANTO MAIS FÉRTIL, MAIOR A CHANCE DE MORRER MAIS CEDO
 
Os mesmos genes que aumentam a fertilidade podem reduzir o tempo de vida de um indivíduo, aponta estudo publicado na revista Science, que analisou dados de mais de 276 mil pessoas.
"Confirmamos a hipótese da pleiotropia antagonista, que diz que as mutações que incentivam a reprodução têm maior probabilidade de reduzir o tempo de vida", diz Jianzhi Zhang, da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e autor sênior do estudo publicado na revista científica Science.
 
FONTE: Fatos Desconhecidos - @fatosdesconhecidos
 
 
CÉU DE ABRIL TEM CHUVA DE METEOROS E PASSAGEM DO “COMETA DO DIABO”
 
O mês de abril chegou e com ele será possível observar no céu noturno a chuva de meteoros Líridas e a passagem do cometa 12P/Pons-Brooks, conhecido como “Cometa do Diabo”, além de várias conjunções entre os astros celestes.
O apelido do “Cometa do Diabo” faz referência ao seu formato de chifre, resultado de uma pressão da radiação do Sol que formou uma espécie de cauda de gás e poeira.
Confira os principais fenômenos astronômicos do mês de abril, de acordo com o guia de Efemérides Astronômicas do Observatório do Valongo, da UFRJ, no link da bio.

FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
CÂNCER EM PESSOAS COM MENOS DE 50 ANOS AUMENTOU 79% ENTRE 1990 E 2019
 
AUMENTO GLOBAL - Um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de diversos tipos de câncer é a idade. Isso acontece devido a alterações genéticas que ocorrem com o decorrer dos anos, além de fatores externos que são prejudiciais a longo prazo, como o tabagismo, exposição solar e a poluentes. Porém, os casos de câncer em pessoas jovens, com menos de 50 anos, estão aumentando cada vez mais.
De acordo com um levantamento publicado na revista científica BMJ Oncology, os casos globais de câncer em pessoas com menos de 50 anos aumentaram 79% entre 1990 e 2019.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
NOVA YORK VOLTA A SER A CIDADE MAIS ESCOLHIDA PELOS BILIONÁRIOS DO MUNDO
 
Nova York volta a ser a cidade mais desejada para viver pelos bilionários pela primeira vez em 7 anos, com 119 pessoas nessa faixa de riqueza no local, segundo levantamento da Hurun Report Inc., com sede em Xangai.
Com uma adição de 167 pessoas, o número de bilionários no mundo também cresceu e alcançou a marca de 3.279 - alta de 5% -, impulsionado pelo crescimento nos EUA, que acumula um total de 800 pessoas nessa faixa até 15 de janeiro deste ano.
A China continua liderando o ranking, mesmo após perder 155 bilionários, chegando a 814 pessoas com ao menos US$ 1 bilhão, seguido dos EUA e Índia. O ranking aponta que o Brasil permanece no 10º lugar.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
CARMED E BURGER KING LANÇAM HIDRATANTE LABIAL COM AROMA DE GRELHADO NO FOGO (E NÃO É MENTIRA)
 
À primeira vista, pode até parecer mais uma piada de 1º de abril, o Dia da Mentira. Mas a verdade é que a farmacêutica Cimed, dona da Carmed, e a rede de fast food Burger King se uniram para criar o Carmed BK, um hidratante labial inusitado, com aroma de hambúrguer grelhado no fogo e que ainda promete a sensação de esquentar a boca.
O produto não será comercializado, mas vai ser distribuído gratuitamente a partir desta segunda-feira, 1, a consumidores que comprarem combos específicos da rede de fast food, em 37 restaurantes participantes no Brasil.
“Foi um projeto muito divertido de desenvolver, porque é algo realmente estranho e que ninguém imaginava que poderia acontecer. Isso resume o DNA inovador da Cimed e do Burger King, que estão sempre buscando formas diferentes e engraçadas de se comunicarem com o público”, afirma Karla Marques Felmanas, vice-presidente da Cimed.
A campanha desenvolvida especialmente para o Dia da Mentira contará ainda com um vídeo nas redes sociais e uma ativação no Burger King da Avenida Rebouças, 2184, na capital paulista, nesta terça-feira, 2. Tanto a executiva quanto o CEO da Cimed, João Adibe, estarão no local, das 15h às 17h, para atender os pedidos dos clientes e tirar dúvidas sobre a parceria.

FONTE: Exame - @exame
 
 
TURISMO FATURA R$ 17,3 BILHÕES EM JANEIRO, IMPULSIONADO PELO AUMENTO DE PREÇOS
 
O faturamento do Turismo cresceu no mês de janeiro. O setor atingiu R$ 17,3 bilhões, resultado 2,4% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Os números são do levantamento mensal do Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo a Federação, um dos fatores que mais contribuiu para esse crescimento foi a inflação, que atingiu 9,4%, mais que o dobro do aumento geral de preços no Brasil, o que resultou no encarecimento, principalmente, do transporte aéreo e dos serviços de hospedagem. Dos oito segmentos analisados na pesquisa, seis apontaram saldo positivo, com destaque para o grupo de locação de meios de transportes - que reúne, em especial, as agências de veículos sem motorista -, ao crescer 16,5% em relação ao mesmo período em 2023, somando um faturamento de R$ 2,2 bilhões.
Puxados pela inflação, os transportes aéreos e o alojamento foram responsáveis pela maior parte do faturamento do setor, R$ 4,7 bilhões e 2,44 bilhões, respectivamente. As atividades culturais e o transporte aquaviário não somaram faturamentos tão expressivos, mas cresceram 5% e 5,5%, respectivamente. Apesar desse aumento nos preços, o período de alta temporada ajudou os setores a registrarem bons resultados neste início de ano.
Por outro lado, a demanda continua caindo para o transporte rodoviário de passageiros. Pelo nono mês consecutivo, o setor registrou queda, mesmo com o menor impacto da inflação. Em janeiro, registrou pior resultado entre os demais setores, ao cair 13,7%. As agências de viagens também sentiram uma queda, mas menos acentuada, (-0,7%).

FONTE: Imprensa FecomercioSP - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.