Brand-News Publicidade 1200x90
01/04/2024 às 15h04min - Atualizada em 01/04/2024 às 15h04min

+ DO TURISMO – 01/04

Executivos cortam a faixa de inauguração da rota GOL entre Guarulhos e Bogotá


GOL realiza voo inaugural para seu mais novo destino internacional: a capital da Colômbia
 
A GOL inicia nesta segunda-feira (1º) seus voos de Buenos Aires/Ezeiza para a capital colombiana, também com 4 frequências por semana
 
¡Llegamos, Bogotá! Foi dessa maneira, em tom exclamativo e de contentamento, que a GOL Linhas Aéreas comemorou no aeroporto internacional de Guarulhos (GRU), na noite deste domingo (31), seu voo inaugural para um dos mais concorridos e promissores destinos de viagem da América do Sul: Bogotá (BOG). A partir de hoje, são 4 frequências semanais diretas de ida e volta operadas pela GOL entre São Paulo/Guarulhos e a capital da Colômbia, tornando-se diárias no próximo mês de julho, alta temporada de inverno.
 
Em Guarulhos, apenas uma faixa separava a GOL de voltar a Bogotá, destino operado pela empresa até maio de 2011. Essa faixa foi descerrada com honrarias na presença do board e executivos da Companhia. Estavam na celebração do voo inaugural de retomada Celso Ferrer, CEO da GOL, Carla Fonseca, vice-presidente da GOL e CEO da Smiles, Frederico Pedreira, CEO da Avianca, Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha Aérea e Infraestrutura Aeroportuária da GOL, e Luiz Teixeira, gerente Comercial para Mercados Internacionais da empresa.
 
Convidado especial da GOL, João Pita, diretor Comercial e de Cargas da GRU Airport, acompanhou de perto todos os momentos do evento em Guarulhos, que contou ainda com representante da ProColombia, o órgão de promoção do turismo e dos negócios no país vizinho: Lorenza Cortes, assessora de Turismo da entidade.
 
Ainda no embarque, os clientes foram presenteados com uma ecobag exclusiva GOL, cuja ilustração retrata o propósito das novas rotas internacionais para Bogotá, que é aproximar a capital colombiana de São Paulo e Buenos Aires, interligando-as para fortalecer o fluxo de viagens no nosso continente. Com todos a postos, o voo G3 8240 alçou voo rumo a Bogotá às 23h50 do domingo (31), com previsão de pouso às 3h55 (horário local) em solo colombiano, nesta segunda (1º). A bordo, o serviço especial incluiu chocolates Neugebauer, em menção à Páscoa, e brinde com espumante.
O voo de volta para São Paulo, a partir de Bogotá (G3 8241), está programado para às 23h45 desta segunda (1º), e a aterrissagem em Guarulhos, às 8h10 (horário de Brasília) da terça-feira (2).
 
Com o retorno de Bogotá à lista das localidades onde a GOL opera - agora são 77 cidades atendidas -, a Companhia não está encurtando distâncias apenas entre o Brasil e a Colômbia. Nesta segunda-feira, dia 1º de abril, a empresa dá início às suas operações entre Buenos Aires (EZE) e Bogotá (BOG), com 4 voos por semana de ida e volta, o que acaba por formar, com a Argentina, uma triangulação providencial de destinos entre os mais destacados da América do Sul. 
 
“Com a abertura da base GOL em Bogotá, passamos a atender 12 destinos no exterior, fortalecendo o processo de expansão e consolidação internacional da Companhia. Bogotá é, ainda, o primeiro destino internacional da GOL atendido por dois países, Brasil e Argentina. Abrem-se, dessa forma, novas oportunidades para que marcas do grupo GOL Smiles, como Smiles e Smiles Viagens, ofereçam produtos e serviços sob medida para os clientes que desejam desbravar as riquezas históricas, culturais e naturais que a Colômbia tem a oferecer, com mais vantagens e comodidade. A alta conectividade doméstica e internacional em Bogotá traz aos passageiros muitas possibilidades de viagens a curta ou longa distância, com a rapidez e a Segurança oferecidas àqueles que vão voar com a GOL até a capital colombiana”, afirmou Celso Ferrer, CEO da GOL.
 
"Este é um itinerário importante para GRU, uma vez que representa a primeira rota feita pela GOL, ligando Guarulhos, que é um dos seus principais hubs, com o aeroporto de Bogotá. É mais uma opção para os passageiros de São Paulo e da Colômbia para se conectarem à extensa malha de voos da GOL em GRU”, diz João Pita, diretor Comercial e de Cargas da GRU Airport.
 
Todos os voos da rota Guarulhos-Bogotá são operados em modelos Boeing 737 MAX 8, aeronave mais sustentável da frota da GOL, que em configuração internacional tem capacidade para 176 passageiros.
 
 
FONTE E FOTO: Imprensa GOL - [email protected] - FOTO: Divulgação/GOL

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.