Brand-News Publicidade 1200x90
28/03/2024 às 16h21min - Atualizada em 28/03/2024 às 16h21min

NOTAS RÁPIDAS – 28/03

UM QUARTO DOS CELULARES VENDIDOS NO BRASIL É IRREGULAR, DIZEM FABRICANTES
 
O volume de celulares vendidos ilegalmente no Brasil mais que dobrou em apenas um ano. A quantidade de aparelhos ilegais passou de 10% do mercado total de telefones celulares no Brasil em 2022 para 25% no último trimestre de 2023, fechando o ano com um total de 6,2 milhões.
Os dados são da associação de fabricantes de produtos eletroeletrônicos, a Abinee. O estudo cita levantamento da empresa de pesquisa de mercado IDC.
A Abinee estima que 90% do total de smartphones contrabandeados hoje no Brasil sejam vendidos via marketplaces, com valor 38% abaixo do praticado no mercado oficial. Com isso, R$ 4 bilhões deixem de ser arrecadados em impostos em função da evasão fiscal com esses produtos.
Procurado pela Reuters, o Mercado Livre, maior marketplace do Brasil, disse atuar "proativamente" para coibir tentativas de mau uso de sua plataforma.
Leia mais em g1.com.br. 
 
FONTE: Portal G1 - @portalg1
 
 
PÁSCOA: BOMBONS LIDERAM ALTA DOS ITENS DE CHOCOLATE, COM AVANÇO DE 11,14%
 
Os chocolates são os itens que mais pesam no encarecimento dos produtos nesta Páscoa. A liderança é ocupada pelos bombons, que tiveram alta de 11,14% ante 2023.
Segundo levantamento da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), os tradicionais ovos de Páscoa ficaram 10,33% mais caros este ano.
Entenda o que está por trás da alta dos produtos de Páscoa no link da bio.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
VÍBORA AZUL RESGATADA NA BAHIA É BATIZADA DE RITA LEE PELO INSTITUTO BUTANTAN
 
O Instituto Butantan, em São Paulo, acolheu uma víbora-dos-lábios-brancos e a apelidou de Rita Lee, em homenagem à cantora. A cobra azul, da espécie rara Trimeresurus insularis que tem origem na Indonésia, chegou ao instituto no dia 9 de fevereiro de 2023, com 65 centímetros e 60 gramas.
O animal foi resgatado pela Polícia Rodoviária Federal na Bahia com outros 59 bichos, que estavam sendo transportados ilegalmente dentro de um ônibus vindo de São Paulo.
Alguns dos animais foram trazidos ao instituto, onde passaram por um período de quarentena até se instalarem no Museu Biológico do Parque da Ciência Butantan. “Montamos um espaço com galhos de árvores e vegetação semelhante ao habitat natural da espécie para ajudar na adaptação”, contou a coordenadora de manutenção animal do museu, Silvia Cardoso.
Junto de Rita Lee, o Butantan recebeu outro casal da mesma espécie, mas infelizmente a fêmea chegou em situação ainda mais precária e morreu dois dias depois.
Segundo biólogos do Butantan, o veneno da serpente é hemolítico e, por isso, destrói as hemácias do sangue, ocasionando hemorragias, além de causar necrose do tecido. Por ser uma espécie exótica e que não tem origem no Brasil, seu soro não está disponível no país. “É uma grande irresponsabilidade trazer estas serpentes dessa forma, sem qualquer cuidado com o animal e com risco de ocorrer acidentes sem o devido antiveneno disponível”, afirmou Silvia.
 
FONTE: Terra Brasil - @terrabrasil
 
 
EMPRESA DEIXARÁ DE PRODUZIR FRALDAS INFANTIS NO JAPÃO E FOCARÁ EM ADULTOS
 
Com queda acentuada da taxa de natalidade e crescimento do número de idosos, o Japão - uma das maiores economias do mundo - sofre os efeitos de uma redução da população.
Em 2023, o número de bebês nascidos no país somou 758.631, uma queda de 5,1% em relação ao ano anterior. Foi também o menor número de nascimentos registrado no Japão desde o século 19.
O aumento de gastos com programas relacionados a crianças e subsídios destinados a casais jovens ou pais não parece estar impulsionando a taxa de natalidade. Especialistas dizem que as razões variam desde taxas de casamento mais baixas e mais mulheres ingressando no mercado de trabalho, até o aumento dos custos da criação de filhos.
Nesse cenário, as vendas de fraldas para adultos vêm crescendo e já superam as de bebês no Japão há mais de uma década.
A Oji Holdings é a mais recente empresa a anunciar que vai deixar de produzir fraldas para bebês no país - e, em vez disso, focará no mercado para adultos.
 
FONTE: BBC Brasil - @bbcbrasil
 
 
MARCELO TAS LANÇA LIVRO QUE ENSINA, DE FORMA BEM-HUMORADA, COMO ALAVANCAR A CARREIRA
 
O livro Hackeando sua carreira, escrito pelo comunicador Marcelo Tas, chega às livrarias brasileiras pelo selo Planeta Estratégia da Editora Planeta. Com décadas de trabalhos memoráveis - como Ernesto Varela, Professor Tibúrcio, dentre outros -, Tas compartilha os erros e acertos que cometeu ao longo dos anos e guia o público em direção a uma carreira de sucesso em meio às transformações da era digital.
Para escrever a obra, o autor utiliza a técnica mexerica thinking, que propõe fatiar os problemas em gomos. Cada capítulo - intitulado de gomo - pode ser lido individualmente, sem uma sequência pré-definida, pois a ordem não afeta o entendimento. Dividido em onze gomos, além da introdução e da conclusão, o livro navega pela história profissional do autor, mesclando os ensinamentos com conceitos e termos relevantes que buscam auxiliar o público a compreender o cenário profissional atual e como se destacar nele.
Marcelo dialoga sobre as transformações que a tecnologia causou na construção de uma carreira. Mudanças como a comunicação instantânea, gerada pelo aceleramento digital, trazem oportunidades preciosas, mas que quando não são bem aproveitadas, podem se tornar armadilhas perigosas. Para aproximar o público, Tas cita momentos históricos, tal qual a pandemia de COVID-19, e não se limita à própria história, ele aborda conceitos atemporais pertinentes que foram adaptados para a era digital e que são de suma importância conhecer e dominá-los profissionalmente.

FONTE: Imprensa Editora Planeta - [email protected]
 
 
OPERAÇÃO MAR DE MINAS FAZ CERCO AÉREO, TERRESTRE E MARÍTIMO NA REGIÃO DE CAPITÓLIO NESTE FERIADO
 
Neste feriado de Semana Santa, mais especificamente de sexta (29/3) a domingo (31/3), forças de segurança estaduais e federais, além de instituições parcerias, estarão na região do Lago de Furnas para dar continuidade às ações terrestres, marítimas e aéreas que visam combater irregularidades e crimes, em mais uma grande ação da Operação Mar de Minas, em sua terceira edição, coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Na última semana de ações, é realizada a denominada semana D das atividades, quando há compilação de dados e reforço das atividades preventivas, repressivas e fiscalizatórias. A carreta do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) estará em Capitólio, reunindo todas as forças de segurança e demais órgãos; ela ficará estacionada em local estratégico, como ponto focal das frentes de atuação.
O uso de viaturas, aeronaves e embarcações intensificará os trabalhos, que têm como principal objetivo fazer um cinturão de segurança na região e reduzir práticas delituosas e crimes durante o feriado, época em que a região registra elevado número de turistas; além disso, as ações buscam garantir mais segurança aos moradores e comerciantes da região.
 
FONTE: Superintendência de Imprensa - Governo de Minas Gerais - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.