26/05/2021 às 15h27min - Atualizada em 26/05/2021 às 15h27min

Arte Ziriguidum promove bate-papos com convidadas

FONTE E FOTOS: Carvalho Agência Cultural
Exposição - Imagem Teresa Mesquita por Maria Blasi
Exposição ‘Produto Disruptivo’ segue aberta para visitação gratuita
 
O Arte Ziriguidum está de portas abertas com a exposição ‘Produto Disruptivo’, da artista plástica Dalmoni Lydijusse. As visitas podem ser agendadas gratuitamente até o dia 13 de julho para o público de todas as idades. O agendamento prévio se faz necessário tendo em vista os protocolos sanitários do espaço para combate ao Covid-19.  
Desde 1º de maio têm sido feitas lives como parte da exposição. São bate-papos com transmissão ao vivo através do Instagram pelo @arteziriguidum. O objetivo é apresentar as pessoas retratadas nas pinturas. Que participam da exposição através de seus textos que estão impressos. E, exposto, ao lado da pintura de seu rosto.  
As lives são também uma oportunidade de instigar e convidar o público a visitar o espaço.  Devido à pandemia, a galeria não teve qualquer trabalho exposto há mais de um ano.    
Na quarta-feira (26), às 20h, Dalmoni conversa com Maria Teresa Mesquita de Paula, educadora e filósofa. E na quinta-feira (27), às 20h, a convidada é a psicóloga, psicanalista, esquizoanalista, Carolina Coutinho.  
   
AS CONVIDADAS - Teresa Mesquita nasceu em meio a doces e tambores dos Congos no largo de São Benedito, em abril de 1951.  Engajou-se, na juventude, em política estudantil/social e alfabetização de adultos. Tendo a Educação como paixão, fez-se professora em 1970. Casou-se. Seus seis filhos complementam sua vida. Ainda hoje é ensinante e aprendiz de muitas crianças e jovens.  
Carolina Coutinho é nascida e criada em Poços de Caldas. É uma mulher que descobriu o seu valor há pouco tempo e que não tem medo do envelhecimento. É mãe do Augusto, de 14 anos, um menino com senso de justiça social tão ampliado que parece que desde cedo pôde olhar o mundo de cima das grandes montanhas mineiras. Carolina é psicóloga, analista institucional, esquizoanalista e psicanalista, tudo isso para dizer que ela gosta de gente, de presença e de transformação. Essa característica vai do consultório, onde atua há 19 anos, até às rodas com os amigos que sempre soube escolher com alegria. Acredita no conhecimento compartilhado e na via dupla dos encontros. Defende a Psicologia enquanto ciência e profissão na militância diária contra todo tipo de violação dos Direitos Humanos.   
 
SERVIÇOS  
Live IX Exposição Produto Disruptivo com Dalmoni Lydijusse e Teresa Mesquita  
Dia: quarta-feira, 26 de maio -  Horário: 20h  
Plataforma: Instagram @arteziriguidum  
  
Live X Exposição Produto Disruptivo com Dalmoni Lydijusse e Carolina Coutinho  
Dia: quinta-feira, 27 de maio - Horário: 20h  
Plataforma: Instagram @arteziriguidum  
  
Exposição Produto Disruptivo  
Visitas sob agendamento. Gratuito e aberto ao público.    
Período: 13 de maio a 13 de julho de 2021   
Horário: 14h às 18h de segunda à sexta, fins de semana sob consulta   
Local: Arte Ziriguidum - Rua Ouro Preto, nº 102, Centro, Poços de Caldas   
Agende seu horário: (35) 99194-3534 / (35) 3715-3534    
Saiba mais: linktr.ee/arteziriguidum  
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp