26/05/2021 às 15h11min - Atualizada em 26/05/2021 às 15h11min

NOTAS RÁPIDAS - 26/05

USO DE TORNOZELEIRAS ELETRÔNICAS AUMENTA 296% EM MINAS
 
O uso de tornozeleiras eletrônicas como forma de medida cautelar alternativa à prisão aumentou 296% em cerca de dois anos e meio no Estado, de outubro de 2018 até o momento. O número foi apresentado, nesta quarta-feira (26/5/21), pelo superintendente de Gestão de Vagas da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Leonardo Badaró. Ele participou de audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
De acordo com o superintendente, apenas na pandemia, de março de 2020 a abril deste ano, o aumento foi de 48%. Ele contou que atualmente 5.802 pessoas usam tornozeleiras eletrônicas no Estado. Já a população carcerária é de 59 mil indivíduos em Minas.

FONTE: Assessoria de Imprensa da ALMG
 
 
 
 
 
SBT JORNALISMO PASSA A SER O PRINCIPAL CANAL DE NOTÍCIAS DO BRASIL NO YOUTUBE
 
Mais de 74 milhões de visualizações. Esse é o número que o SBT atingiu em seu canal de Jornalismo no Youtube no último mês. O dado representa um crescimento calculado em 136%, se comparado ao mesmo período do ano passado. O canal SBT Jornalismo  concentra produções de reportagens em vídeo de seus telejornais e coberturas ao vivo do site SBT News, vertical de jornalismo do grupo na internet. Só em abril, o alcance foi de mais de 18 milhões de espectadores únicos; 3,5 milhões de horas visualizadas e mais de 2 milhões de inscritos.
Segundo dados da Tubular Insights, o Canal SBT Jornalismo é o primeiro no segmento de empresas de mídia de notícias e o quarto na categoria entretenimento. 
Hoje, o SBT é o principal grupo de comunicação do país no Youtube. Somente no mês de abril, foram 410 milhões de visualizações em todo o seu ecossistema de canais. O segundo lugar teve 256 milhões e o terceiro teve 251 milhões. 
 
FONTE: Amanda Cardoso Moreira - Assessoria de Comunicação
 
 
 
 
 
EMIRATES BATE RECORDE E CONQUISTA 8º PRÊMIO CONSECUTIVO DE MELHOR COMPANHIA AÉREA MUNDIAL
 
A Emirates foi eleita a melhor companhia aérea mundial pela oitava vez consecutiva no Business Traveller Middle East Awards 2021. Além disso, recebeu reconhecimento de "companhia aérea com a melhor primeira classe" e "companhia aérea com a melhor classe econômica". Esses resultados refletem o sucesso da abordagem estratégica da Emirates de melhorar continuamente a experiência a bordo e em terra, oferecendo a jornada segura do cliente em todos os pontos de contato, sem deixar nenhum detalhe para trás, além de garantir o atendimento às expectativas do cliente durante o período mais desafiador para o setor de viagens aéreas.
Para manter sua liderança no setor, a companhia aérea fez melhorias em sua abordagem digital para modernizar a experiência de viagens aéreas, lançando e ampliando totalmente seu caminho biométrico e check-in touchless (sem contato), fornecendo mais segurança e atendendo às expectativas dos clientes, garantindo a experiência de viagem sem contato.
Os prêmios Business Traveller Middle East são dedicados a viagens de negócios e avaliam todos os aspectos do setor, incluindo companhias aéreas, aeroportos, hotéis e programas de fidelidade. As empresas selecionadas são avaliadas por um painel de especialistas em viagens e pela equipe editorial da revista, além das avaliações dos leitores.

FONTE: emirates-spa@llorenteycuenca.com
 
 


 
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA INICIATIVA DE VOLUNTARIADO DE LEITURA
 
De 24 de maio a 14 de junho, instituições formais ou coletivos de todo o Brasil, como escolas públicas, secretarias de educação, organizações da sociedade civil, bibliotecas ou associações poderão se inscrever para se tornarem Pontos Myra, locais que realizarão sessões de leitura seguindo a metodologia e as orientações do Programa Myra. Iniciativa de voluntariado criada há cinco anos pela Fundação SM e que conta com a parceria técnica da Comunidade Educativa CEDAC, o Programa Myra, que antes acontecia presencialmente em escolas públicas de São Paulo, precisou se adaptar para o modelo remoto desde o último ano, devido à pandemia.
Para participar do edital e se tornar um Ponto Myra é importante que os locais ofereçam atendimento regular a crianças matriculadas no 4º, 5º ou 6º ano do Ensino Fundamental, preferencialmente de escolas públicas. As instituições selecionadas receberão da coordenação do programa capacitação para os gestores e apoio, com disponibilidade gratuita de material e consultorias durante todo o período de realização das sessões de leitura na instituição. Para se inscrever, basta acessar: https://www.programamyra.org/material/escola/ .
O anúncio dos selecionados será feito até o dia 21 de julho.
 
FONTE: Verônica Bittencourt Scisinio -veronica.bittencourt@donacomunicacao.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp