Brand-News Publicidade 1200x90
21/03/2024 às 15h46min - Atualizada em 21/03/2024 às 15h46min

NOTAS RÁPIDAS – 21/03

JANAÍNA TORRES É ELEITA A MELHOR CHEF DO MUNDO PELO THE WORLD´S 50 BEST RESTAURANTS 2024
 
Na manhã desta quinta-feira (21), nas plataformas digitais do The World’s 50 Best Restaurants, foi anunciado que a brasileira Janaína Torres Rueda é a melhor chef feminina de 2024 de todo o globo, segundo o prestigiado ranking.
O prêmio chega após ela ter sido eleita no último ano a Melhor Chef Feminina da America Latina, na versão da lista focada apenas nesta região.
Ativista, sommelier, Janaína é chef e co-proprietária do restaurante de fine-dining paulistano A Casa do Porco, do casual Bar da Dona Onça, da lanchonete de cachorro-quente Hot Pork, além do restaurante de almoço e sanduíches Merenda da Cidade e Sorveteria do Centro
 
FONTE: Viagem & Gastronomia - @viagemegastronomia
 
 
EUA PROCESSAM APPLE POR MONOPÓLIO NO MERCADO DE SMARTPHONES
 
O Departamento de Justiça dos EUA e mais 15 estados norte-americanos processaram nesta quinta-feira (21) a Apple, alegando que a empresa monopolizou os mercados de smartphones.  
A Apple se junta a uma lista de grandes empresas de tecnologia processadas pelos reguladores dos EUA, incluindo GoogleMeta e Amazon nas administrações do ex-presidente Donald Trump e do presidente Joe Biden. 
“Os consumidores não deveriam ter que pagar preços mais altos porque as empresas violam as leis antitruste”, disse o procurador-geral Merrick Garland em comunicado. “Se não for contestada, a Apple apenas continuará a fortalecer o seu monopólio dos smartphones.”
 
 
IPVA PODE MUDAR MÊS DE COBRANÇA E AMPLIAR COTAS DE PARCELAMENTO
 
Projeto de Lei (PL) que altera o mês de cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e amplia o número de cotas do parcelamento recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O relator e presidente da comissão, deputado Arnaldo Silva (União), apresentou um novo texto em substituição ao original.
PL 1.336/15, do deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT), originalmente, propõe a cobrança do imposto em escala, entre os meses de março e maio, estipuladas pelo final das placas dos veículos. O relator considerou que a variação de meses de vencimento para os diversos contribuintes feriria o princípio da isonomia, especialmente no primeiro ano em que a regra começasse a produzir efeitos. Diferentemente, a lei em vigor prevê variações de dias dentro de um mesmo mês, janeiro.
Arnaldo Silva apresentou um substitutivo propondo o recolhimento do imposto a partir do mês de fevereiro de cada ano, em cota única ou em até seis parcelas mensais consecutivas.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa ALMG - [email protected]

 
SAUDOSA MALOCA, COMÉDIA INSPIRADA EM CANÇÕES DE ADONIRAN BARBOSA, ESTREIA NESTA QUINTA NOS CINEMAS
 
Uma das músicas mais famosas e queridas de Adoniran Barbosa se transformou em filme. Dirigido por Pedro Serrano e protagonizado por Paulo Miklos, Gero Camilo e Gustavo Machado, Saudosa Maloca estreia nos cinemas nesta quinta-feira, dia 21 de março, com classificação indicativa de 14 anos. A produção é da Pink Flamingo Filmes e a distribuição é da Elo Studios.
Além de Saudosa Maloca, o roteiro traz episódios, falas e personagens presentes em diversos sambas do compositor, costurados numa só trama e compondo assim uma crônica social bem humorada da cidade de São Paulo.
O longa traz Adoniran, já do alto de seus 72 anos, narrando ao garçom de um bar histórias de uma São Paulo que não existe mais, lembrando com carinho dos amigos Matogrosso e Joca, vivendo numa maloca que já não existe mais, e ambos apaixonados por Iracema (Leilah Moreno). Enquanto ela dá duro como balconista, os dois fazem de tudo para fugir do batente e “viver forgadamente”. 
 
FONTE: Paula C Ferraz - [email protected]
 
 
PRESTES A COMPLETAR 80 ANOS, REVISTA A GRANJA ENCERRA ATIVIDADES
 
Uma das mais tradicionais e longevas publicações brasileiras, a revista A Granja teve suas atividades encerradas na última semana. A publicação, que completaria 80 anos em dezembro, circulou pela última vez neste mês com sua edição de número 903, e em 13/3 também teve sua produção de conteúdo para plataformas online interrompida, com o desligamento de toda a sua equipe editorial.
Além de A Granja, foram descontinuadas as revistas AG Pec e A Granja Kids, e o site A Granja Total Agro, todos publicados pela Editora Centaurus, de propriedade da família Hoffmann, que comandava a marca há mais de 50 anos.
“Claro que a questão financeira estava pegando, mas mais do que isso, a nova geração da família não tinha o mesmo interesse em permanecer no ramo editorial, e isso estava afetando negativamente na gestão da própria marca”, explicou o CEO Gustavo Hoffmann.
Segundo ele, a ideia a partir de agora é tentar passar o título adiante, em especial o da revista A Granja, pelo seu valor histórico e potencial de marca. “Estamos ouvindo algumas propostas e o nosso desejo é que quem assumisse tivesse um perfil coerente com a história da marca”, acrescentou o executivo.
 
FONTE: Eduardo Ribeiro - Jornalistas&Cia - [email protected]
 
 
“MAR BRASILEIRO” GANHA EXIBIÇÃO INÉDITA NA TV CULTURA EM HOMENAGEM AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA
 
Nesta quinta-feira (21/3), a TV Cultura exibe um documentário inédito na televisão aberta em comemoração ao Dia Mundial da Água, que acontece na próxima sexta (22). Mar Brasileiro, com apresentação de Katharina Grisotti e direção de Pedro Saad, vai ao ar às 19h30.
Na produção, Katharina percorre a costa brasileira para conhecer de perto projetos ambientais com foco na preservação dos mares brasileiros. E em sua jornada, ela encontra muito mais do que boas iniciativas.
A pesquisadora se depara com histórias de vida de pessoas que, como ela própria, escolheram seguir o caminho da proteção ambiental e que, com suas ações, estão ajudando a melhorar o mundo.
 O documentário é inspirado pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, mais especificamente o objetivo nº 14. Chamado de “Vida na Água”, o seu propósito é o de “conservar e usar de forma sustentável os oceanos, mares e os recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável”.

FONTE: TV Cultura - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.