26/05/2021 às 14h44min - Atualizada em 26/05/2021 às 14h44min

Onde encontrar eBooks gratuitos?

Por Carol Affonso - @carolonlline
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google

Listei alguns sites confiáveis para você baixar títulos digitais (inclusive clássicos e títulos premiados) sem gastar nada. 
O objetivo é incentivar a leitura, que ajuda muito na hora de criar conteúdo, portanto, fique tranquilo: os sites a seguir são oficiais e seguros.
 
AMAZON - Além de ser referência em vendas de livros digitais, o site conta com uma vastidão de eBooks gratuitos - incluindo clássicos da literatura estrangeira e nacional.
 
BIBLIOTECA MUNDIAL DIGITAL - Um acervo de quase 20 mil itens de 193 países diferentes. O diferencial deste projeto é que, além de livros comuns, são disponibilizados documentos históricos, fotografias e obras literárias raras.
 
EBOOKS BRASIL - Projeto não governamental e sem fins lucrativos que reúne diversos clássicos mundiais, incluindo criações de Voltaire, Friedrich Nietzsche, Immanuel Kant e Fiódor Dostoievski, entre outros títulos.
 
LIVRARIA CULTURA - Embora não tenha como foco principal a disponibilização gratuita de livros, oferece alguns títulos sem custo. Os conteúdos disponibilizados variam desde obras acadêmicas até clássicos, como os de Edgard Allan Poe. 
 
OPEN LIBRARY – O projeto possui mais de 1 milhão de títulos em diversos idiomas. Entre as obras de destaque estão as do autor William Shakespeare.
 
SARAIVA - Promove o acesso à leitura através de livros digitais gratuitos, no total, são mais de mil itens disponíveis para download.
 
PROJECT GUTENBERG - Uma plataforma que disponibiliza cerca de 56 mil eBooks de graça e em variados idiomas. Entre as obras mais acessadas, vale citar Orgulho e Preconceito, de Jane Austen; Heart of Darkness, de Joseph Conrad; e a Metamorfose, de Franz Kafka.
 
Boa leitura!








 



 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp