Brand-News Publicidade 1200x90
21/03/2024 às 15h36min - Atualizada em 21/03/2024 às 15h36min

Pindamonhangaba é um tesouro histórico e natural no interior de São Paulo

FONTE: Assimptur Assessoria de Imprensa - [email protected]
Pico do Itapeva - Foto: Aniello de Vita - expressão studio

 
A cidade de Pindamonhangaba, situada no interior de São Paulo, reserva encantos fascinantes para os seus visitantes. Rica em história, inicialmente surgiu como ponto de parada para os viajantes que atravessavam o Vale do Paraíba no final do século XVI. A edificação de uma capela deu origem a uma vila no local, que posteriormente evoluiu para se tornar uma cidade.
 
O nome da cidade tem origem no tupi e significa "lugar onde se fazem anzóis", devido à presença de uma espécie de palmeira cujos espinhos eram utilizados na fabricação desses acessórios de pesca. Seu auge ocorreu durante o período de desenvolvimento da cultura cafeeira, o que resultou na construção de imponentes casarões e prédios históricos, alguns dos quais foram tombados pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), como o Museu Histórico e Pedagógico D. Pedro I e Dona Leopoldina, o Palacete Tiradentes e o Palacete 10 de Julho (antiga sede da Prefeitura).
 
Localizada a 158 km da capital paulista, Pindamonhangaba é facilmente acessível pelas rodovias Presidente Dutra ou Carvalho Pinto, tornando-se um destino interessante para feriados e fins de semana. Dentre os atrativos, o Parque do Pico do Itapeva, com uma altura impressionante de 2030 metros, oferece uma vista panorâmica que alcança até dez cidades. Além do mirante, outros atrativos incluem o charmoso castelinho, que abriga uma cafeteria, e os campos de lavanda, que complementam a paisagem e tornam a visita ainda mais memorável.
 
Mais próximo do centro da cidade, encontra-se o Parque Natural do Trabiju, uma reserva de Mata Atlântica aos pés da Serra da Mantiqueira, ideal para ecoturismo e observação da flora e fauna local.
 
Além das atrações mencionadas, Pindamonhangaba oferece ainda parques públicos, um shopping center e um parque aquático, o Happy Kids, que conta com toboáguas, rio lento, piscinas para adultos e crianças, lanchonetes e restaurantes, entre outras comodidades.


E para aqueles que desejam desfrutar de uma estadia confortável e acessível durante sua visita a Pindamonhangaba, o Summit Suítes Hotel é a escolha perfeita. Localizado em um bairro nobre da cidade, a apenas 300 metros do shopping Pátio Pinda, este hotel oferece uma experiência única de hospedagem.
 
O empreendimento possui uma variedade de comodidades para tornar a estadia dos hóspedes ainda mais especial. Seu restaurante oferece uma culinária deliciosa, enquanto a cafeteria SUM’s Café encanta com suas delícias regionais, aberta ao público das 15h às 23h.
 
Além disso, os hóspedes podem desfrutar do estacionamento privativo, do café da manhã variado e saboroso, e da conveniência de um centro de eventos com 4 salas capazes de acomodar até 100 pessoas cada. Para aqueles que desejam manter a rotina de exercícios, há também uma academia moderna à disposição.
 
E para completar, o Summit Suítes Hotel é pet friendly, garantindo que toda a família possa desfrutar de momentos inesquecíveis juntos durante a estadia em Pindamonhangaba.
 
Mais informações: www.summithotels.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.