Brand-News Publicidade 1200x90
21/03/2024 às 15h24min - Atualizada em 21/03/2024 às 15h24min

Caminhada Noturna na Pedra Grande ganha nova edição no último sábado de março

FONTE: imprensa@urbiaparques܂com܂br - FOTO: Divulgação Urbia Parques
 
Urbia realizará atividade no dia 30 de março no Parque Estadual da Cantareira
 
A Urbia, gestora do Parque Estadual da Cantareira, anuncia a próxima data prevista para um dos principais passeios imersivos realizados no espaço, a Caminhada Noturna na Trilha da Pedra Grande. Confira abaixo todas as informações da atividade:
 
A 15ª edição da Caminhada Noturna será realizada no último sábado do mês, dia 30 de março, no Parque Estadual da Cantareira. O passeio está entre os preferidos dos visitantes do espaço, que além de terem contato profundo com a Mata Atlântica, podem desfrutar de uma vista panorâmica da cidade de São Paulo, diretamente de um mirante natural com cerca de 1.010 metros de altitude. O passeio, realizado pela trilha interativa da Pedra Grande, tem início às 19h e finaliza às 23h.

O trajeto tem grau de dificuldade médio e totaliza 7km de distância, considerando ida e volta. Durante o percurso, que é mediado por educadores ambientais da Urbia, os participantes conhecerão as principais curiosidades sobre a fauna e flora do local, além de singularidades importantes da Mata Atlântica. Em busca de proporcionar mais comodidade aos visitantes, o café da Pedra Grande estará em funcionamento no momento do passeio, comercializando salgados, snacks e bebidas.

O ponto de encontro inicial do grupo é no Centro de Visitantes do Horto Florestal, localizado ao lado do campo de futebol do Parque. Vale ressaltar que, por questões de segurança, é proibida a realização de caminhos alternativos ao roteiro definido pela Urbia. Além disso, menores de 18 anos podem participar somente com o acompanhamento de seus responsáveis.
 
Para garantir mais conforto a todos os participantes, é obrigatória a utilização de calçados fechados, como tênis ou botas de caminhada, calça, agasalho, garrafa de água e lanterna de mão. Em caso de mau tempo ou outras adversidades, a política de cancelamento da Urbia permite que os participantes remarquem ou cancelem o ingresso até 24h antes da data do evento.
 
O passeio dispõe de vagas limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo Urbiapass. Quem optar por ir de carro poderá estacionar no local e a entrada para o estacionamento se dá pela Avenida José Rocha Viana, 62.
 
Transporte público, táxi ou carros de aplicativo 
Quem optar pelo transporte público, para os Parques Horto Florestal e Cantareira, poderá acessar uma das linhas de ônibus que partem do Terminal Santana e Tucuruvi, as alternativas são: 2020/10 Metrô Tucuruvi - Horto Florestal (ponto final); 1018/10 Metrô Santana - Vila Rosa; e 1775/10 Metrô Santana - Vila Albertina. Já quem for de táxi ou carros de aplicativo, o endereço é Rua do Horto, 931.
 
 
Para mais informações, acesse:
Site
Instagram do Parque Horto Florestal 
Instagram do Parque Estadual da Cantareira 
Instagram da Urbia
Facebook da Urbia
LinkedIn da Urbia 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.