Brand-News Publicidade 1200x90
21/03/2024 às 14h39min - Atualizada em 21/03/2024 às 14h39min

+ DO TURISMO – 21/03

Mayra Kohler (SKY), Ana Carla Lopes (MTur), Sebástian Depolo Cabrera (Embaixada do Chile no Brasil); Marcelo Freixo (Embratur) e Jaime Fernandez (SKY) durante solenidade em Brasília


Embratur e SKY Airline oficializam novas rotas ligando o Brasil ao Chile

Anúncio foi feito pelo presidente da Agência, Marcelo Freixo, e pela secretária executiva do Ministério do Turismo, Ana Carla Lopes, com representantes da companhia aérea na Embaixada chilena
 
Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA) ganharão rotas aéreas diretas para Santiago, no Chile, entre junho e julho. Os novos trajetos são fruto da parceria entre a Embratur e a companhia aérea chilena SKY Airline. O anúncio oficial aconteceu nesta terça-feira (19), em evento na Embaixada do Chile, em Brasília. O país andino vem se tornando um importante emissor de turistas internacionais para o Brasil e voltou a ocupar, em 2023, o terceiro lugar entre os países que mais mandaram visitantes para os destinos brasileiros.

As novas rotas aumentam a conectividade do Brasil com o exterior. De acordo com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a aproximação entre o Chile e o Brasil traz vantagens para ambos os países e vem se tornando mais estreita. Isso porque o Brasil é o segundo maior emissor de turistas para o país andino, e Santiago foi o terceiro destino internacional mais procurado por brasileiros na Semana Santa de 2023, depois de Buenos Aires e Lisboa. Antes da pandemia, mais de 500 mil brasileiros visitavam o Chile, por ano.
 
Participaram da reunião, também, a diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Jaqueline Gil; a secretária executiva do Ministério do Turismo (MTur), Ana Carla Lopes, representando o ministro Celso Sabino; o embaixador do Chile no Brasil, Sebástian Depolo Cabrera; a gerente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da SKY, Mayra Kohler; e o gerente de vendas da companhia aérea chilena, Jaime Fernandez.
 
O presidente da Embratur começou sua fala agradecendo Kohler e Fernandez. “Esse anúncio vem em um momento muito importante. Nós assinamos esse acordo, fizemos uma promoção do voo da SKY e as notícias são muito boas. Tivemos no ano de 2023 um aumento de chilenos voando para o Brasil na escala de 126%. Chegamos a quase 500 mil chilenos visitando o Brasil em um ano. O Chile já é o terceiro país emissor de turistas para o Brasil e a gente sabe da importância que o Brasil tem para o Chile. É uma relação, como a gente diz no meu Rio de Janeiro, de ganha-ganha”, afirmou Freixo.

Ele destacou, ainda, que ao trabalhar pelo aumento da conectividade e o fortalecimento do turismo internacional no Brasil, a Agência e o MTur ajudam a gerar emprego e renda, e promover a sustentabilidade. “Não consigo imaginar o Século 21 ainda dependendo do petróleo. Vamos precisar ter formas mais sustentáveis de emprego e renda. Então que a gente possa pensar no turismo, nessa grande diversidade que o Brasil oferece como principal mecanismo de crescimento e desenvolvimento”, disse.

NECESSIDADE DE TODOS - Na mesma linha, o embaixador Sebástian Depolo Cabrera ressaltou que o aumento da conectividade entre os países é “uma necessidade de todos”. “A SKY está comprometida com o mercado brasileiro. Até julho de 2024, a companhia aérea chegará a sete destinos no país. A SKY é a primeira companhia aérea de baixo custo a assinar um acordo de baixo custo com a Embratur para impulsionar a conectividade do país. Esperamos que essas e outras rotas sejam mantidas ao longo do tempo e aproximem ainda mais nossos países irmãos”, comemorou.

A gerente da SKY, Mayra Kohler, por sua vez, lembrou da importância das parcerias entre companhias aéreas privadas e governos. “A colaboração público-privada é o que permite que uma empresa como a nossa possa alcançar esses feitos. Nós temos muita expectativa de poder abrir um mercado importante e promover o turismo. E só conseguimos alcançar com esse tipo de colaboração abrindo as portas, confiando uns nos outros e sabendo que nosso compromisso é poder oferecer o melhor serviço, com a melhor conveniência”, disse.

E o aumento da conectividade acontece levando em conta a sustentabilidade, conforme lembrou o gerente da SKY, Jaime Fernandez. “Nossos aviões operam na frota neo, que reduz as emissões de CO2. No último ano, diminuímos nossas emissões em 60% e temos a frota mais sustentável da região. Esse ano, teremos 36 aviões todos em frota neo e veremos Florianópolis-Montevidéu e Salvador-Montevidéu”, anunciou.

 
FONTE: Imprensa Embratur - [email protected] - FOTO: Renato Vaz/Embratur

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.