Brand-News Publicidade 1200x90
20/03/2024 às 16h01min - Atualizada em 20/03/2024 às 16h01min

NOTAS RÁPIDAS – 20/03

WHATSAPP PREPARA FERRAMENTA DE TRANSCRIÇÃO DE ÁUDIO NO ANDROID
 
O WhatsApp para Android finalmente deve receber a ferramenta de transcrição de áudio. O site TheSpAndroid encontrou indícios da função dentro da compilação 2.24.77 da versão Beta do mensageiro.
Não está claro como a ferramenta vai funcionar, mas, a princípio, seria similar ao recurso presente no WhatsApp para iOS. No iPhone, o processamento acontece de forma automática e o texto reconhecido é exibido logo abaixo do balão do áudio recebido.
Assim como no iOS, a ferramenta é opcional e precisará ser habilitada no menu de configurações. Por se tratar de uma adição importante, a Meta deve divulgar a disponibilidade do recurso assim que for liberado.
Para todos os usuários que não gostam de ouvir áudio, essa função é um grande alívio. O recurso nativo dispensa o uso de ferramentas alternativas como LuzIA, a IA gratuita capaz de transcrever áudios.
Essa função foi encontrada em desenvolvimento, portanto não está disponível para testadores por enquanto. Além disso, não há previsão para o lançamento definitivo da ferramenta de transcrição de áudios.
 
FONTE: TecMundo - www.tecmundo.com.br
 
 
OUTONO COMEÇA NESTA QUARTA (20), MAS FRIO INTENSO SÓ VEM EM MAIO
 
O Outono começou nesta quarta-feira (20) e será de tempo muito seco e temperaturas acima da média em boa parte do Brasil.
Os efeitos persistentes do El Niño e atmosfera mais quente, influenciada pelo Oceano Atlântico mais aquecido, vão fazer com que o país tenha um outono de mais calor e tempo seco do que o registrado no ano passado, por exemplo.
A partir desta quinta (21), a expectativa é que uma frente fria avance e quebre o padrão de calor. Com a massa de ar frio, as temperaturas devem ter uma queda, em especial no Sul e no Sudeste. As primeiras quedas significativas de temperatura, no entanto, tendem a acontecer ainda em abril sobre o Sul e áreas do Sudeste. Mas, frio intenso é mais provável somente a partir de maio. 
 
FONTE: Globonews - @globonews
 
 
VALÊNCIA, NA ESPANHA, GANHA TÍTULO DE CAPITAL VERDE DA EUROPA
 
Muito sol, praias mediterrâneas e atrações turísticas grandiosas. Agora, Valência, na Espanha, também pode se gabar de ser a mais sustentável, pois ganhou o título de Capital Verde da Europa.
Todo ano, o reconhecimento é dado a uma cidade na Europa que seja um exemplo ambiental a ser seguido. A Comissão Europeia ainda dá 600 mil euros ao vencedor para financiar programas sustentáveis.
Para você ter uma noção, são 5 milhões de m2 de espaços verdes na região. Além disso, a cidade teve investimentos em ciclovias, oferece bicicletas públicas e está rodeada por La Huerta, mais de 120 quilômetros quadrados de pomares e hortas cujos produtos são vendidos nos mercados municipais de Valência.
 
FONTE: CNN Viagem & Gastronomia - @cnnviagemegastronomia
 
 
NATAL LUZ DE GRAMADO JÁ TEM PROJETO DE DECORAÇÃO APROVADO E 39ª EDIÇÃO DO EVENTO INICIA DIA 24 DE OUTUBRO
 
A diretoria da Gramadotur já trabalha forte na realização da 39ª edição do Natal Luz Gramado, que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025, sendo que os espetáculos encerram no dia 12.
O projeto de decoração já foi elaborado e aprovado pelo Conselho de Administração e agora está na fase de conclusão do memorial descritivo para já entrar em processo de licitação para execução. O projeto é da diretora de decoração, Cláudia Casagrande.
“O evento é muito forte, uma força incrível que movimenta nossa economia onde 2,1 milhões de pessoas estiveram em Gramado na última edição do Natal Luz”, relata Rosa Helena Pereira Volk, presidente da Gramadotur.
Em pesquisa de satisfação e perfil do visitante, o Natal Luz foi responsável para que 82% do público vieram pela primeira vez à Gramado somente em função do evento, e 97% vieram exclusivamente para o Natal Luz.
 
FONTE: Espaço Empresarial - [email protected]  
 
 
BRASILEIRA COM 119 ANOS, QUE PODE GANHAR O TÍTULO DE PESSOA MAIS VELHA DO MUNDO, SERÁ ESTUDADA PELA USP
 
Deolira Gliceria Pedro da Silva, de 119 anos, chamou a atenção do Centro de Estudos do Genoma Humano e Células-tronco da Universidade de São Paulo (USP), que busca descobrir o segredo da longevidade. O grupo de pesquisadores, coordenado pela doutora Mayana Zatz, coletou o sangue da centenária, em Itaperuna, no Rio de Janeiro, e vai analisá-lo em um laboratório da universidade.
De acordo com o pós-doutorando Mateus Vidigal, em entrevista à Inter TV, o objetivo do programa Genoma-USP é analisar e entender a contribuição da genética na longevidade e qualidade de vida. Mateus também conta que o Brasil tem aproximadamente 37 mil centenários, segundo o último Censo realizado, o que representa 0,02% da população brasileira.
Dona Deolira poderia ser a pessoa mais velha do mundo segundo o Guinness Book. Um de seus médicos está reunindo todos os documentos necessários para apresentar sua candidatura. Atualmente, o título pertence a Maria Branyas Morera, que vive na Catalunha, na Espanha, aos 117 anos.
De acordo com seus documentos, Deolira nasceu em Porciúncula, no norte do Rio de Janeiro, em 10 de março de 1905. No Brasil, porém, também há registros de dois homens que neste ano celebraram 122 e 123 anos.
 
FONTE: Terra Brasil - @terrabrasil
 
SANTUÁRIO EM CÁSSIA (MG) VAI REALIZAR LUAU JOVEM
 
No próximo dia 22 de março, o Santuário de Santa Rita de Cássia, em Cássia (MG), vai realizar o primeiro Luau Jovem. 
O evento que ocorre em um dia Votivo à Santa das causas impossíveis, começa às 21h. Terá animação, adoração, teatro, pregação e um Luau com música e fogueira. Ele é aberto ao público e o Santuário - considerado o maior do mundo dedicado à Santa Rita de Cássia - espera todos de portas abertas.
Mais informações: aqui
 
FONTE: Virgínia Silva - [email protected] 
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.