Brand-News Publicidade 1200x90
19/03/2024 às 14h48min - Atualizada em 19/03/2024 às 14h48min

NOTAS RÁPIDAS – 19/03

PIRACANJUBA FAZ A PRIMEIRA AQUISIÇÃO DA HISTÓRIA E COMPRA EMPRESA DE RODRIGO HIILBERT
 
Ele é modelo, apresentador, surfa, cozinha, constrói a própria churrasqueira e tem uma família de propaganda. À lista de atributos que tornam Rodrigo Hilbert fonte de inveja de nove em cada dez homens do Brasil agora está também a de empreendedor de sucesso.
Ele acaba de vender sua startup Emana, de suplementos, para a Piracanjuba, que fez a primeira aquisição da sua história - reforçando a tendência de aposta em criadores de conteúdo que viram marca.
A compra atende à meta da empresa de laticínios de aumentar em 10% o próprio faturamento em 2024, ante 8% de crescimento em 2023, seguindo a estratégia divulgada pelo CEO Luiz Cláudio Lorenzo, que assumiu o cargo em janeiro deste ano depois de 16 anos na companhia.
Os valores envolvidos na transação não foram revelados. A Emana e a Piracanjuba não divulgam números de receita.
A Emana surgiu de um sonho de Hilbert, de empreender em algo que fizesse sentido com a própria trajetória. O sócio dele, Eduardo Cama, é primo de Fernanda Lima, esposa do apresentador.
O objetivo da marca é aproveitar o movimento de vida saudável para se conectar com os consumidores. Além dos produtos em si, a ideia é construir uma plataforma, desmistificando a suplementação.
 
FONTE: Exame - @exame
 
 
NÚMERO DE EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS EXPLODE E JÁ HÁ 1 MEI A CADA 2,4 CLTs
 
O mercado de trabalho passou por uma transformação profunda nos últimos anos. Na última década, o grupo de trabalhadores com registro em carteira cresceu menos que o número de pessoas ocupadas.
Isso indica que o aumento das vagas acontece fora do emprego tradicional. E a fatia dos microempreendedores individuais - os conhecidos MEIs - explica boa parte desse fenômeno.
Dados do IBGE mostram que, nessa década, o universo de brasileiros ocupados aumentou em 11%. O número de empregados do setor privado com carteira assinada também cresceu, mas em um ritmo mais modesto: 2% em dez anos. Ao mesmo tempo, a fatia dos MEI explodiu: cresceu 330%.
Saiba mais no blog do Fernando Nakagawa pelo link da bio.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
TV CULTURA LANÇA CULTURA FAST, NOVO MODELO DE STREAMING
 
A TV Cultura acaba de fechar uma parceria com o Samsung TV Plus e lança o Cultura Fast, canal de streaming gratuito. Com uma programação linear exclusiva, o público confere atrações atuais e de acervo, produzidas pela emissora.
Entre as exibições estão Roda Viva, Provoca, Linhas Cruzadas, Viola, minha Viola, Territórios Culturais, Rá Tim Bum, Quintal da Cultura e Cocoricó, além do Jornal da Cultura ao vivo. O serviço já está disponível na plataforma Samsung TV Plus, no canal 2067.
A Samsung TV Plus é uma plataforma de streaming gratuita da Samsung, que disponibiliza uma variedade de canais ao vivo diretamente em TVs Samsung compatíveis, sem custo adicional.


FONTE: TV Cultura - [email protected]
 
 
ADOLESCENTES SE SENTEM MAIS FELIZES QUANDO ESTÃO SEM REDES SOCIAIS, MOSTRA NOVO ESTUDO
 
Quase três quartos dos adolescentes americanos dizem que se sentem mais felizes ou tranquilos quando não estão com seus telefones, de acordo com um novo relatório da instituição de pesquisa Pew Research Center.
No estudo publicado no dia 11 de março, o Pew Research Center também descobriu que, apesar das associações positivas com o fato de ficar sem telefone, a maioria dos adolescentes não limita o uso do telefone ou das redes sociais.
A pesquisa surge no momento em que os legisladores e os defensores de direitos infantis estão cada vez mais preocupados com o relacionamento dos adolescentes com seus telefones e redes sociais.
No final do ano passado, dezenas de estados americanos, incluindo Califórnia e Nova York, processaram a Meta, proprietária do Instagram e do Facebook, por prejudicar os jovens e contribuir para a crise de saúde mental dos jovens ao projetar, consciente e deliberadamente, recursos que viciam as crianças.
 
FONTE: Estadão - @estadao
 
 
BIBLIOTECA DOS EUA ACEITA FOTOS DE GATOS PARA SALDAR DÍVIDAS
 
Livros perdidos, atrasados? Tudo bem... Pelo menos na Biblioteca Pública de Worcester, em Massachusetts, nos Estados Unidos, se você está devendo, não precisa mais se preocupar: é só enviar fotos - ou ilustrações ou até desenhos - de gatos e sua conta ficará em dia.
O objetivo é “fazer todo mundo voltar à biblioteca" e "criar uma barreira bem baixa" para perdoar as dívidas.
A campanha foi batizada de “Felinos pelo Perdão de Dívidas" e conseguiu recuperar centenas de obras em poucos dias.
Mas, e se você não for fã de gatos? A Biblioteca Pública de Worcester afirmou que também aceitará "gatos honorários": "podem nos apresentar fotos ou imagens de cachorro, guaxinim, orca, capivara ou qualquer outro animal."
A campanha continuará até o fim de março, que a instituição dedica aos gatos.
O diretor-executivo da biblioteca, Jason Homer, explicou a iniciativa: "Descobrimos que muitos dos nossos clientes podem ter obras perdidas durante a pandemia, quando escolas foram fechadas e entramos em quarentena."
 
FONTE: BBC Brasil - @bbcbrasil
 
 
PUC ABERTA 2024: INSCRIÇÕES ABERTAS
 
Estão abertas as inscrições para o PUC Aberta 2024 em todos os campi e Unidades da PUC Minas. O evento, em sua 26ª edição, é destinado aos estudantes e todas as pessoas que desejam conhecer e ingressar em uma das universidades mais inovadoras do país.
Além de conhecerem as áreas de atuação, as perspectivas do mercado de trabalho e as profissões referentes aos cursos de graduação ofertados, serão oferecidas palestras, oficinas, visitas guiadas em laboratórios e exposição de Feira dos Cursos de Graduação.
Em Poços de Caldas, o PUC Aberta acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio.
Inscreva-se no pucminas.br/pucaberta. Acompanhe a PUC Minas nas redes sociais.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da PUC Minas - [email protected]
 
 
PREFEITURA PUBLICA RESULTADO DE RECURSOS PARA ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO
 
A Prefeitura de Poços publicou no Diário Oficial desta terça (19), a relação dos recursos protocolados pelos candidatos sobre a isenção da taxa de inscrição do concurso público nº001/2023. Para aqueles que tiveram o recurso negado, ainda podem fazer a inscrição até amanhã, quarta (20), mediante o pagamento da taxa de inscrição.
No total, foram 77 recursos analisados por técnicos do IMAM, o instituto contratado para a realização do concurso. As decisões com as justificativas encontram-se no Anexo II da edição do Diário Oficial do Município, que pode ser acessado no site da Prefeitura www.pocosdecaldas.mg.gov.br.
 
FONTE E FOTO: Site da Prefeitura de Poços de Caldas - www.pocosdecaldas.mg.gov.br
 
 
MINAS GERAIS FORMALIZA ADESÃO AO PROGRAMA PÉ-DE-MEIA PARA BENEFICIAR ATÉ 190 MIL ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
 
O governador Romeu Zema participou, nesta terça-feira (19/3), na Cidade Administrativa, da cerimônia de adesão de Minas Gerais ao programa Pé-de-Meia. O evento contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, do secretário de Estado de Educação (SEE/MG), Igor de Alvarenga, além de 350 estudantes da rede estadual de ensino que fazem parte do público do programa.
A iniciativa federal, executada pelo Ministério da Educação (MEC), tem o objetivo de criar uma poupança para alunos matriculados no ensino médio da rede pública de ensino como forma de incentivar a permanência e conclusão escolar.
Em Minas Gerais, a estimativa é que o programa beneficie cerca de 190 mil jovens, de todas as redes públicas de ensino no estado, totalizando um investimento de R$ 545,6 milhões.
 
FONTE: Superintendência de Imprensa - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.