18/03/2024 às 16h10min - Atualizada em 18/03/2024 às 16h10min

Destinos na América do Sul para festejar a Vendímia

FONTE: Alessandra - [email protected] - FOTOS: Divulgação

Chegou a época da colheita das uvas no Chile e na Argentina, sendo uma incrível oportunidade para experimentar bons vinhos nos melhores hotéis desses países
 
Já está aí o período que os amantes de vinho adoram: época da Vendímia na Argentina e no Chile (no Brasil, conhecida como Vindima). Essas regiões passam pelo ciclo da colheita das uvas que são matéria-prima para os melhores vinhos do mundo. E para celebrar esse momento tão importante por lá, festas são realizadas em diversos lugares que possuem as maiores vinícolas, o que atrai turistas de vários países. Por isso, sugerimos duas opções perfeitas de destinos e hotéis para você festejar. 
 
Vale do Maipo, no Chile
Todo mundo que gosta de um bom vinho reconhece o valor que o Chile tem, por isso, se você é uma dessas pessoas precisa conhecer o Vale do Maipo, a menos de uma hora de Santiago. E nessa região, está o hotel Las Majadas, que prepara anualmente uma linda festa da Vendímia e que neste ano, será celebrada nos dias 6 e 7 de abril. Ao se hospedar ali, você terá uma inesquecível escapada de fim de semana, onde poderá degustar dos melhores e mais famosos vinhos produzidos nesta localidade. Sem contar que irá descobrir curiosidades e saber mais sobre este interessante universo através das palestras com especialistas.
Mas, claro que as datas que reservam esta celebração também poderão trazer o tão sonhado descanso no belíssimo Parque Centenário, que faz parte do hotel, e te levar aos deliciosos pratos do restaurante Sequoia.
*O valor do final de semana de festa é a partir de 556 USD.
 
 
Mendoza, na Argentina
Agora, se os vinhos argentinos são as opções que mais deseja degustar, prepare-se para conhecer a colheita das uvas no hotel Casa de Uco. Ao lado da Cordilheira dos Andes está essa belíssima propriedade, que em um tour guiado por especialistas você também terá a oportunidade de aproveitar ao máximo a Vendimia, que se estende até abril. Após explorar a adega e entender sobre a linha de produção, você irá participar da colheita e da clássica pisada da uva. Em seguida, delicie-se com uma harmonização de queijos com o portfólio completo dos vinhos próprios da Casa de Uco. Tudo isso acompanhado do sabor autêntico das empanadas de Mendoza, que combinam perfeitamente com a riqueza e complexidade do Malbec.
*Valores a partir de USD 150 para esta experiência.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.