Brand-News Publicidade 1200x90
15/03/2024 às 13h58min - Atualizada em 15/03/2024 às 13h58min

NOTAS RÁPIDAS – 15/03

PELA 10ª VEZ CONSECUTIVA, NATURA LIDERA O RANKING DE MELHOR REPUTAÇÃO DO BRASIL
 
A companhia de produtos de beleza ocupa o primeiro lugar no ranking das empresas com melhor reputação do Brasil pelo décimo ano consecutivo, mesmo tempo de duração do próprio ranking.
O levantamento, feito pela consultoria Merco, avalia indicadores de reputação corporativa e elenca as 100 empresas mais bem conceituadas do mercado.
A pesquisa levou em consideração 11.000 entrevistas feitas entre abril e dezembro de 2023. As 100 empresas englobam 35 setores diferentes. No Top 10, há oito segmentos distintos.
As 100 empresas do Ranking Merco 2023 representam 35 diferentes setores empresariais, com destaque para o segmento de alimentos, com oito empresas entre as 100 mais bem colocadas. Já o setor com melhor reconhecimento no Top 10 continua sendo Cosméticos e Perfumaria, com a liderança da Natura e o Grupo Boticário na quarta posição.
No link da bio você confere o ranking com as 10 empresas com a melhor reputação do país, segundo pesquisa da Merco.
 
FONTE: Exame - @exame
 
 
VINHOS E ESPUMANTES: BRASIL ABRE 2024 COM 16 MEDALHAS NA FRANÇA
 
A qualidade dos vinhos e espumantes brasileiros acaba de ser reconhecida na França, no 30º Vinalies Internationales 2024, realizado de 01 a 05 de março, em Cannes. Das 16 premiações, uma foi de Gran Medalha Ouro, 13 de Ouro e duas de Prata, enaltecendo seis vinhos e 7 espumantes.
O concurso reuniu 2.927 amostras de 38 países, que foram avaliadas por um júri internacional formado por 113 degustadores de 24 nacionalidades.
A maior representatividade de amostras coube aos vinhos brancos, com 38%, seguida por 32% de tintos e 26% de vinhos rosés, o que demonstra uma forte tendência mundial de aumento da procura pelos brancos.
O Gioia Merlot 2018, da Cooperativa Vinícola Aurora, ficou com a distinção máxima: a Gran Medalha de Ouro.
Os demais premiados, você confere na matéria que publicamos hoje na seção Geral.
 
FONTE: CONCEITOCOM BRASIL - [email protected]
 
 
LOBOS DE CHERNOBYL DESENVOLVEM RESISTÊNCIA AO CÂNCER E SÃO ESPERANÇA PARA A CURA, APONTA ESTUDO
 
Uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, mostrou que os lobos que habitam Chernobyl não apresentam sinais de câncer apesar de estarem expostos à radioatividade constantemente. Segundo o estudo, os animais ficam expostos a mais de 11,28 milirem de radiação todos os dias, o que supera em seis vezes o limite de segurança para um ser humano.
Os cientistas descobriram que os lobos cinzentos, espécie de Chernobyl, possuem um sistema imunológico diferente de outros lobos, mas semelhante ao de pacientes com câncer submetidos a tratamentos que envolvem radiação. O estudo também permitiu identificar regiões específicas do genoma dos animais que parecem mais resistentes ao risco de câncer. A investigação pode ser fundamental para examinar como mutações genéticas em humanos podem aumentar as probabilidades de sobrevivência à doença.
Os estudos foram iniciados em 2014 para descobrir como os lobos sobrevivem apesar de gerações de exposição à radioatividade. Na época, a bióloga Cara Love, do laboratório de Shane Campbell-Staton, entrou na Zona de Exclusão com sua equipe e colocou coleiras GPS equipadas com dosímetros de radiação nos animais. A equipe também coletou amostras de sangue para entender as respostas à radiação causadora do câncer.
As descobertas foram finalmente apresentadas no congresso da The Society for Integrative and Comparative Biology, nos EUA, em fevereiro deste ano. O trabalho de Love estagnou, pois ela e os seus colegas não conseguiram voltar ao local por conta da pandemia da covid-19 e, mais recentemente, em razão da guerra entre a Rússia e a Ucrânia.
 
FONTE: Terra Brasil - @terrabrasil
 
 
AMAURY JR. ESTREIA TEMPORADA DE INÉDITOS NA TV CULTURA COM HOMENAGEM A HEBE CAMARGO
 
Nesta sexta-feira (15/3), o programa Amaury Jr. estreia a temporada de inéditos de 2024. Na primeira edição, Amaury homenageia Hebe Camargo, que completaria 95 anos em 8 de março. No ar às 23h30, na TV Cultura.
A edição traça um panorama sobre a trajetória de mais de 70 anos de Hebe no entretenimento brasileiro, com imagens de acervo. Amaury compartilha experiências que viveu ao lado da apresentadora, com os diversos encontros entre ambos no caminho profissional e pessoal.
Nas imagens de acervo, Hebe também conta sobre adversidades de sua carreira, como o momento em que foi dispensada da TV Tupi por meio de uma carta.
Para completar, o programa traz depoimentos de acervo de diversas personalidades como Lolita Rodrigues e Nair Belo - grandes amigas de Hebe -, além de Roberto Carlos, Miguel Falabella, Agnaldo Rayol, Padre Antônio Maria, Julio Iglesias, Ligia Kogos (dermatologista de Hebe), Astrid Fontenelle, Ratinho, Cláudio Pessutti (sobrinho e empresário de Hebe) e a atriz Débora Reis, que interpretou a apresentadora em “Hebe, O Musical”.
 
FONTE: TV Cultura - [email protected]
 
 
SANTUÁRIO DE SANTA RITA DE CÁSSIA, EM CÁSSIA (MG), REALIZA NO PRÓXIMO DOMINGO O II ENCONTRO DO TERÇO DOS HOMENS
 
Dia 17 de março, próximo domingo, será realizado no Santuário de Santa Rita de Cássia, em Cássia (MG), o II Encontro do Terço dos Homens a partir das 8h30.
Com o tema "Com Maria, queremos ver Jesus", o evento é aberto ao público e voltado para todos os membros do Movimento Terço dos Homens (TH). “Este movimento tem como objetivo reunir os homens, parcela católica por vezes considerada de menor participação na vida de Igreja, para que em pequenos grupo se reúnam semanalmente para a recitação do terço mariano”, explica Padre Dione Piza, vice-reitor do Santuário.
O II Encontro contará com acolhida e animação 8h30, Momento Mariano 9h, Santa Missa 10h, momento para almoço/lanche no complexo comercial do Santuário, e recitação do Santo Terço às 14h.
O Santuário fica na AC Terras de Santa Rita, zona rural de Cássia.

FONTE: Virginia Silva - [email protected]
 
 
ABERTURA DO COMÉRCIO NO FERIADO DE 29/03
 
Os Sindicatos do Comércio e dos Empregados no Comércio de Poços de Caldas assinaram na data de hoje, aditivo que autoriza o funcionamento do comércio no feriado de 29/03, Sexta-Feira da Paixão.
O termo foi assinado para permitir o funcionamento enquanto finalizam a negociação das cláusulas econômicas que esperam concluir ainda este mês.
As empresas deverão solicitar ao Sindicato do Comércio, até a data de 22/03, autorização para abertura nos termos do aditivo, pelo e-mail [email protected].

FONTE: Recepcao Sindicomércio - [email protected]
 
 
POÇOS DE CALDAS RECEBE ENCONTRO DO SEMPRE VIVAS
 
Na próxima segunda-feira (18/3) chega a Poços de Caldas evento promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) como parte da programação do Sempre Vivas 2024. O encontro será no Espaço Cultural da Urca, a partir das 9h. Inscrições ainda podem ser feitas na hora, no local.
Com a presença de parlamentares, especialistas de diversas áreas e autoridades locais, as discussões do Sempre Vivas destacam o papel da mulher na sociedade e o combate às várias formas de violência sofridas por elas.
O tema escolhido para este ano, “É tempo de reconhecer o valor das mulheres”, abarca também discussões sobre a baixa representação feminina em posições de liderança, na política e na sociedade em geral.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa ALMG - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.