25/05/2021 às 16h48min - Atualizada em 25/05/2021 às 16h48min

Roteiro cervejeiro de Poços e região ganha destaque na agência de viagens CVC

FONTE E FOTOS: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
,
A representante da agência de viagem CVC, Marcela Soares, esteve em Poços conhecendo de perto o nosso roteiro cervejeiro para colocar mais este produto, de uma forma detalhada e atrativa, na grade de ofertas da empresa aos turistas que procuram Poços de Caldas como destino de passeio ou férias. A aproximação com a iniciativa privada vem sendo trabalhada desde março, como informa o secretário municipal de Turismo, Ricardo Oliveira. “Estivemos em Belo Horizonte com o secretário estadual de Cultura e Turismo (Secult), Leônidas Oliveira, que colocou Poços em visibilidade com outros parceiros. Em seguida, fizemos uma reunião virtual com a CVC e a própria empresa se mostrou muito interessada em cada vez mais divulgar Poços. Na oportunidade, eles indicaram que Poços de Caldas é o 2º destino de lazer mais vendido em Minas Gerais e o 6º mais vendido para eventos corporativos no estado”.
A CVC visitou algumas cervejarias que já estão estruturadas para compor o roteiro - de início serão três, mas em breve o turista vai ter mais opções. Integrarão o roteiro todas as cervejarias associadas à Liga das Cervejarias Vulcânicas. São sete em Poços de Caldas (Cervejaria Gonçalves, Cervejaria Bones, Cervejaria Hill Beer, Cervejaria Passopreto, Cervejaria Tricontinental, Cervejaria Bricks e Cervejaria Borderbrew); e três na região (Cervejaria Virtus, em Paraguaçu, Cervejaria Hops Nock, de Botelhos e a cervejaria General Beer, em Andradas).
Para o presidente da Liga, Marcelo Campos de Oliveira Gonçalves, essa parceria vem fortalecer a divulgação de Poços no cenário estadual e nacional. “Com essa parceria a gente crava a bandeira de ser um polo produtor de cerveja e ganha reconhecimento. No Brasil temos vários circuitos de cerveja, como em Ribeirão Preto (SP), Campos do Jordão (SP), Nova Lima (MG), Canela (RS), Blumenau (SC) e agora, Poços e região também vão fazer parte dessas rotas cervejeiras”, explicou Marcelo.
 
O mercado das cervejarias, segundo o Anuário 2020 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, tem mostrado força, mesmo com a pandemia. Em todo o país estão registradas 1.383 cervejarias. Em 2020 foram registradas 204 novas cervejarias e este foi o primeiro ano que todas as unidades da federação passaram a ter cervejarias.
O estado de Minas Gerais é o terceiro em número de cervejarias (178), fica atrás do Rio Grande do Sul (258) e São Paulo (285). “A gente percebe que cada vez mais as pessoas ligam na cervejaria e perguntam sobre as visitas guiadas, querem conhecer a produção e tudo mais. Nós estamos no caminho certo”, reiterou Marcelo. “Queremos colocar Poços e toda a região do sul de Minas como destinos cada vez mais atrativos e interessantes junto à essa agência de viagem, uma das maiores do país. O roteiro Cervejeiro já está praticamente elaborado, mas novidades virão porque a empresa reconhece o potencial de toda a nossa cadeia turística”, reforçou o secretário municipal de Turismo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp