25/05/2021 às 15h50min - Atualizada em 25/05/2021 às 15h50min

Conselho Nacional do Café homenageia Suelly Amarante

FONTE: Conselho Nacional do Café - FOTO: Nilton Junqueira - Reprodução Google

O produtor de café, que teve trajetória profissional na cafeicultura, foi o primeiro mineiro a presidir a entidade  
 
No dia 21 de maio o Conselho Nacional do Café (CNC) fez uma homenagem ao ex-presidente da entidade, o poços-caldense Suelly Evandro Amarante. Produtor de café, formado em administração de empresas, Suelly foi uma grande liderança da cafeicultura nacional que nos deixou no último dia 15, aos 89 anos. Fundador da Café Poços - Cooperativa Regional dos Cafeicultores de Poços de Caldas e diretor da Faemg - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, foi o primeiro mineiro a presidir o Conselho Nacional do Café, nos anos de 1991 a 1993.
O presidente do CNC, Silas Brasileiro, recorda que Suelly Amarante conduziu o setor produtivo do café com equilíbrio e comedimento naqueles tempos difíceis. “Foi um período desafiador, marcado pelo fim das cláusulas econômicas do Acordo Internacional do Café. Suelly pregou a união do setor e a convivência harmônica dos segmentos da cadeia café, como bases para a adaptação a um ambiente político e econômico sem intervenção governamental direta”, recorda Brasileiro. Pessoa generosa, cordial e culta, Suelly era chamado de “Mestre” pelos amigos. Ele deixa filhos, netos e bisnetos e um legado de harmonia no setor cafeeiro do Brasil.
 
Fundado em 1981, por iniciativa de vários líderes da cafeicultura brasileira, o Conselho Nacional do Café é o principal fórum privado de discussão da política cafeeira no país, congregando as maiores cooperativas e associações de cafeicultores de diversas origens produtoras. Seu propósito é trabalhar por uma cafeicultura competitiva, sustentável e integrada. O CNC representa oficialmente o setor da produção de café junto aos órgãos governamentais, Congresso Nacional, demais segmentos da cadeia produtiva, organismos internacionais e à sociedade, propondo e participando ativamente da gestão da política dos interesses dos cafeicultores e de suas cooperativas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp