Brand-News Publicidade 1200x90
14/03/2024 às 13h29min - Atualizada em 14/03/2024 às 13h30min

Cine Olhar vai exibir na UEMG o filme “Sementes - Mulheres Pretas no Poder”

TEXTO: Larissa de Freitas Marques Evangelista - [email protected] - FOTO: Divulgação

 
O projeto Cine Olhar, cineclube poços-caldense pioneiro na exibição de filmes brasileiros, inicia suas atividades nesta quinta-feira (14). O filme escolhido em comemoração ao Mês das Mulheres é "Sementes - Mulheres Pretas no Poder", dirigido por Éthel Oliveira, Julia Mariano, com distribuição da Embaúba Filmes. A exibição dos filmes acontecerá nos próximos meses, por meio da Lei Paulo Gustavo e apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
 
A curadoria do filme propõe sensibilizar o público em geral sobre as questões de racismo estrutural e discriminação de gênero que permeiam a sociedade brasileira. Ao celebrar as conquistas e lutas de mulheres pretas, o filme serve como um poderoso instrumento de empoderamento e fortalecimento da autoestima da comunidade negra, especialmente das mulheres, ao oferecer identificação e representação. A sessão será realizada em parceria com o Coletivo Negro UEMG Laudelina Campos Melo
 
SINOPSE - Em resposta à execução de Marielle Franco, as eleições de 2018 se transformaram no maior levante político conduzido por mulheres negras que o Brasil já viu, com candidaturas em todos os estados. O documentário acompanhou essas mulheres, em suas campanhas, mostrando que é possível uma nova forma de se fazer política no Brasil, transformando o luto em luta.
 
O Cine Olhar promove a ambientação de um cinema itinerante de forma totalmente gratuita, com pipoca e guaraná para as sessões presenciais, além de sessões online no site www.cineolhar.com.br. O projeto já atendeu mais de 3 mil pessoas desde 2016 e exibiu diversas obras do cinema nacional. As idealizadoras do projeto são as produtoras Larissa Freitas e Valéria Freitas, com suporte técnico de Joseane Sartini
 
Para saber da programação, acesse ao site do Cine Olhar e acompanhe no Instagram @_cineolhar
 
SERVIÇO:
Local: Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG (Av. Padre Cletus Francis Cox, 300 - Country Club)
Horário: 19h
A sessão contará com interpretação em Libras, feita pela profissional Simone Venâncio

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.