Brand-News Publicidade 1200x90
13/03/2024 às 16h14min - Atualizada em 13/03/2024 às 16h14min

NOTAS RÁPIDAS – 13/03

PÁSCOA: PRODUTOS CONSUMIDOS NO PERÍODO ESTÃO ATÉ 41% MAIS CAROS NESTE ANO
 
O preço de produtos do tradicional almoço de Páscoa subiu mais de 40% neste ano, segundo levantamento da empresa de dados para varejo e indústria Scanntech.
Na média, a cesta com 16 itens subiu 8,84% em relação ao mesmo período do ano passado, muito acima da inflação de alimentos de 0,67%, conforme o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
A alta foi puxada pelo azeite (+41%), seguido por bacalhau (+36%) e outros peixes (+15%). Os tradicionais chocolates estão 8% mais caros, enquanto o vinho subiu 4%.
Na ponta oposta, apenas dois itens tiveram queda de preço: creme de leite (-4%) e sardinha em lata (-6%).
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
CÂMARA DOS EUA APROVA PROJETO DE LEI QUE PODE BANIR TIKTOK NO PAÍS
 
A Câmara dos Deputados dos EUA aprovou nesta quarta-feira (13) uma lei que pode banir o TikTok no país. O projeto votado pelos deputados ordena que o app, controlado por uma empresa chinesa, seja vendido para investidores americanos em até 165 dias. Caso contrário, a rede social terá que deixar o país.
Os parlamentares argumentam que o TikTok é usado para recolher informações dos cidadãos americanos. O projeto de lei precisava de dois terços dos votos. Teve o apoio tanto dos Republicanos quanto dos Democratas e passou com folga.
O projeto ainda vai para o Senado, onde o líder, Chuck Schumer, não deu certeza de que vai levar para voto. O presidente Joe Biden disse que vai assinar a lei caso ela passe pelo Congresso.
Dado: Ruvic/Reuters
 
FONTE: Globo News - @globonews
 
 
ARENA MRV VENCE CONCURSO INTERNACIONAL DE “ESTÁDIO DO ANO”
 
A Arena MRV, do Atlético-MG, venceu o concurso internacional de “Estádio do Ano”, relativo a 2023, feito pela plataforma Stadium DB. A eleição foi por voto popular.
Inaugurada oficialmente em agosto de 2023, a Arena MRV era a única representante do futebol brasileiro no concurso. O BBBank Wildpark, do Karlsruher, da 2ª divisão da Alemanha, ficou em 2º lugar.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
BANCO CENTRAL DO BRASIL É ELEITO O MELHOR DO MUNDO POR REVISTA
 
O Banco Central do Brasil foi eleito o melhor do mundo pela revista “Central Banking”, conhecida por monitorar e avaliar os bancos centrais ao redor do globo.
Segundo a revista, o BC se destacou principalmente pela autonomia: “O BCB passou a ter autoridade autônoma para garantir a estabilidade do poder de compra da moeda, para fomentar um sistema financeiro sólido, eficiente e competitivo e para promover o bem-estar econômico da sociedade”.
O prêmio ainda caracterizou as críticas do presidente Lula (PT), ao presidente do BC, Roberto Campos Neto, como um “teste” para a autonomia recém-conquistada.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
IMS APRESENTA FILMOGRAFIA COMPLETA DE CAMILLE BILLOPS E JAMES HATCH
 
Neste mês, o IMS Paulista e o IMS Poços apresentam a obra cinematográfica do casal de artistas norte-americanos Camille Billops e James Hatch. São seis documentários que registram as lutas e contradições de mulheres e homens negros na sociedade norte-americana, tendo como frequente ponto de partida a própria família de Billops.
As exibições integram a Sessão Mutual Films, com curadoria de Aaron Cutler e Mariana Shellard.
Em São Paulo, a sessão de terça (12 de março) será seguida de um debate com os curadores e a artista e cineasta Aline Motta. Em Poços, a exibição do dia 23 de março inclui também um bate-papo com os curadores. 
Leia mais sobre a produção dos cineastas no site.
 
FONTE: IMS Poços de Caldas - [email protected] 
 
 
EMERGÊNCIA MG: MAIS 24 CIDADES PODEM ACIONAR AS FORÇAS DE SEGURANÇA PELA INTERNET
 
Uma nova expansão do serviço Emergência MG vai possibilitar que cerca de um quarto da população mineira possa fazer o acionamento das forças de segurança pela internet.
A partir desta quarta-feira (13/3), mais 24 cidades de Minas passam a integrar a área de atendimento do projeto. Agora, em todo o estado, são 34 municípios com alcance do Emergência MG, abrangendo uma população de mais de 5 milhões de habitantes.
O serviço de atendimento virtual é pioneiro no país e promove a mobilização integrada das polícias e Corpo de Bombeiros Militar via chat. Ele pode ser acionado por meio de site próprio (www.emergencia.mg.gov.br), pelo aplicativo de serviços do Governo de Minas - MG App e pelo aplicativo de mensagens Telegram - apenas digitando na lupa de busca. Saiba mais aqui.
É também uma revolução na mobilização das forças de segurança pública em Minas, uma vez que as chamadas telefônicas para o 190, 197 e 193 eram, até então, o único modo disponível de acionamento desde 1976.
O Emergência MG também significa a criação de uma única porta de entrada para acionamento da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Ou seja, o cidadão poderá acessar um único espaço para resolver qualquer questão de emergência que demande ajuda das forças de segurança.
Vale destacar que a novidade não interfere nos serviços via telefone, que serão mantidos.
 
FONTE: SECOM - Superintendência de Imprensa - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.