13/03/2024 às 15h35min - Atualizada em 13/03/2024 às 15h35min

Turma da Mônica lança webtoon exclusiva em seu novo aplicativo “Monicaverso”

FONTE E FOTO: Deusarina Alves Santana - [email protected]

 
O app de leitura de quadrinhos da Mauricio de Sousa Produções mudou de nome e traz grandes novidades. O “Banca da Mônica” agora é “Monicaverso” e oferece conteúdos audiovisuais, como desenhos animados da Turma da Mônica e episódios de Mônica Toy, além de gibis, HQs, e Graphics MSP.

Pela primeira vez, o aplicativo também traz uma história em quadrinhos criada exclusivamente para o ambiente digital, com uma dinâmica de leitura verticalizada e animada, além de quadrinhos dispostos de acordo com o tamanho das telas dos smartphones.

“O formato vertical das webtoons melhora muito a experiência de ler diretamente no celular, além de possibilitar a inclusão de outros elementos audiovisuais como animações e música, por exemplo”, afirma Marcos Saraiva, Diretor de Audiovisual e Digital da MSP.

Com o título “A História das Histórias”, a webtoon leva os protagonistas Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Milena numa viagem no tempo, explorando as HQs clássicas da Turma da Mônica através de um livro misterioso.
 
A plataforma, desenvolvida pela Zum Studios, conta com mais de 2 milhões de downloads e está disponível na AppStore (iOS) e na Google Play (Android). Parte do conteúdo está aberta para todos e os assinantes Premium têm acesso total e ilimitado a todo o conteúdo do app enquanto a sua assinatura estiver ativa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.