25/05/2021 às 15h00min - Atualizada em 25/05/2021 às 15h00min

MIA | Oficina teatral online e gratuita tem inscrições abertas

FONTE E FOTO: Aline Aparecida
Selma Mistura

Entre as atrações da Mostra Integrada de Artes (MIA), está a oficina teatral online 'Corpo Poético - Ações e Composições', ministrada pela diretora, produtora, professora e atriz de teatro Selma Mistura. As inscrições gratuitas já estão abertas e as vagas são limitadas. As aulas serão realizadas ao vivo através de plataformas online nos dias 12, 13, 19 e 20 de junho, com carga horária total de 10h.
A oficina oferece a possibilidade de ampliar o universo teatral, incentivando a descoberta de novos potenciais que ainda não tiveram a oportunidade de serem explorados; fornecendo subsídios para que o artista saiba se colocar diante às diferentes situações que aparecerão ao longo de sua trajetória cênica, alcançando à frente um nível mais elevado em seu trabalho criativo, enriquecendo sua presença em cena e envolvendo o público de forma a levá-lo em um mergulho emocional e reflexivo, despertando sentimento e sensações, proporcionando experiências inusitadas e únicas.
Segundo Selma, a oficina é voltada para iniciantes e com atividades que a pessoa possa fazer em casa, com exercícios e técnicas. "É para que a pessoa possa experimentar por curiosidade, ou por querer fazer algo diferente. De repente, até para ter uma iniciação para quando chegar em uma aula de teatro presencial mesmo, não chegar tão crua, chegar lá e notar que já viu aquilo em algum lugar", explica.
O público alvo é de jovens acima de 15 anos e adultos. Os interessados em participar da oficina podem se inscrever por este link: https://forms.gle/EffuibJyQVZswm5s7
 
A proposta é uma parceria da Carvalho Agência Cultural com Selma Mistura, que unem as forças dos seus projetos aprovados na Lei Aldir Blanc no âmbito do estado de Minas Gerais, para que os projetos MIA Especial Diversidade e a Oficina 'Corpo Poético - Ações e Composições' possam atingir um maior número de pessoas. O apoio financeiro é da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo.
 
SOBRE A MIA - A primeira edição da Mostra Integrada de Artes (MIA) foi realizada em 2019 e impactou positivamente a cadeia cultural de Poços de Caldas, com mais de 70 horas de programação e um amplo diálogo entre várias manifestações artísticas. Da sustentabilidade ao pensamento empreendedor, amplas linguagens tiveram lugar em uma programação que ocupou diversos pontos da cidade, com intervenções culturais que fomentaram o acesso à cultura e a formação de público. Em 2020, com as medidas de isolamento social para combate e prevenção à Covid-10, que impactou o Brasil e o mundo, foi proposto a edição da MIA Digital, onde as redes sociais da Mostra passaram a ser uma ferramenta multiplicadora de conteúdo com o objetivo de dar continuidade ao propósito de levar a arte para todos os cantos e todas as pessoas. Também foram realizadas ações em formato híbrido (apresentações para um número determinado de pessoas e transmissão ao vivo), movimentando a cadeia produtiva da cultura.
 
Para 2021 prepara a edição MIA Especial Diversidade, que será realizada no mês de junho, promovendo a valorização e a divulgação da arte que acontece na cidade, por meio da música, cinema, literatura, dança, moda, teatro e artes plásticas, abrindo espaço para que os artistas poços-caldenses possam divulgar seus trabalhos. Fazem parte da equipe de produção da Mostra, Chiara Carvalho (direção geral), Paulo Tothy (direção de arte), Paula Mourão (produção) e Lavínia du Valle (criação de conteúdo).
 
 
MIA Especial Diversidade
De 11 a 20 de junho de 2021
Oficina teatral online 'Corpo Poético - Ações e Composições'
Período: Sábados - 12 e 19 de junho: 15h às 17h30 | Domingos - 13 e 20 de junho: 9h às 11h30
Carga horária: 10h
Público alvo: jovens acima de 15 anos e adultos
Saiba mais nas redes sociais: @mia.mostradeartes

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp