Brand-News Publicidade 1200x90
12/03/2024 às 16h11min - Atualizada em 12/03/2024 às 16h11min

NOTAS RÁPIDAS – 12/03

PAGAMENTOS VIA BOLETO PODERÃO SER PROCESSADOS NO MESMO DIA A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA (15)
 
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que a partir da próxima sexta-feira (15) o processamento dos boletos poderá ser realizado no mesmo dia do pagamento. A medida englobará 136 bancos.
De acordo com a entidade, quando a pessoa realizar um pagamento até às 16h30, o cobrador poderá receber o dinheiro ainda no mesmo dia, dependendo do contrato que ele tenha com a instituição financeira.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
Airbnb VAI PROIBIR CÂMERAS DE SEGURANÇA DENTRO DE HOSPEDAGENS
 
O Airbnb vai proibir a instalação de câmeras de segurança dentro de hospedagens cadastradas em sua plataforma. A nova regra passará a valer em 30 de abril e tem o objetivo de oferecer mais privacidade a turistas.
Até o momento, o serviço proíbe câmeras em quartos e banheiros, mas permite equipamentos em áreas como corredores e salas de estar, desde que seja informado no anúncio antes da reserva.
Com a mudança, as câmeras serão proibidas em áreas internas de hospedagens da plataforma em todo o mundo, independentemente de localização ou finalidade. As exceções seguem para ambientes externos e áreas comuns, como saguões e corredores de hotéis.
A Airbnb esclareceu ainda que câmeras de campainha, monitores de ruído seguem permitidos nas residências. Contudo, os anfitriões deverão informar quantos aparelhos o local possui e onde estão localizados.
Em comunicado sobre a mudança, o Airbnb disse que caso haja denúncia de violação da nova regra depois de 30 de abril, o parceiro pode ser banido da plataforma.
Leia a matéria completa em #EXAME. Link na bio.
 
FONTE: Exame - @exame
 
 
CERVEJA QUE LEVA UVA NA RECEITA É ELEITA A MELHOR EM CONCURSO NACIONAL
 
Essa foi a proposta da Brewine Leopoldina que rendeu a ela o prêmio de melhor cerveja do país durante o Concurso Brasileiro de Cervejas. A premiação é a mais importante para o setor e acontece anualmente em Blumenau, Santa Catarina.
A escolha pela “Leopoldina Italian Grape Ale Sauvignon Blanc” foi, praticamente, unânime para os 100 jurados de 21 países que avaliaram mais de 4 mil amostras.
A 2ª colocação ficou com a Catharina Sour com Mirtilo e Maracujá, da Cerveja Cherokee. Para fechar o pódio, a 3ª premiada foi a WitBier, uma bebida mais leve e cítrica, da Cervejaria Golden Misk.
Veja mais detalhes sobre as cervejas no link da bio.
 
FONTE: CNN Viagem & Gastronomia - @cnnviagemegastronomia
 
 
RECEITA FEDERAL ANTECIPA PROGRAMA PARA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA
 
A Receita Federal libera nesta terça-feira (12) o programa do Imposto de Renda 2024 para download. A antecipação vai permitir ao contribuinte verificar as informações disponíveis e já reunir documentos pendentes.
Os contribuintes que têm conta gov.br nível prata ou ouro já vão ter acesso à declaração pré-preenchida. Mas a Receita alerta que a transmissão da declaração do imposto de renda só vai poder ser feita a partir de 15 de março. O prazo final para entrega do documento é dia 31 de maio.
A Receita Federal espera receber 43 milhões de declarações em 2024.
 
FONTE: Globo News - @globonews
 
 
APÓS FORTES ENXAQUECAS, HOMEM DESCOBRE INFESTAÇÃO DE GERMES EM SEU CÉREBRO POR COMER BACON MALPASSADO
 
Um homem de 52 anos intrigou os médicos ao relatar fortes enxaquecas que duravam cerca de quatro meses. Após diversos exames clínicos, os especialistas constataram que o paciente estava com cisticercose, uma infestação de tênia em seu cérebro causada pela ingestão de bacon malpassado. O caso aconteceu no estado americano da Flórida e foi relatado em artigo da revista científica American Journal of Case Reports.
O homem, que não teve seu nome revelado, disse ter o hábito de consumir a carne suína diariamente no café da manhã, mas preferia não cozinhá-la totalmente para mantê-la mais macia, o que o deixou vulnerável à contaminação. Segundo os médicos, ele apresentava dois cistos no cérebro, que se tratavam do verme, geralmente encontrado no intestino, e dos ovos que ele havia depositado no local.
Apesar do susto, ele foi tratado com medicamentos antiparasitários e anti-inflamatórios e apresentou melhoras após duas semanas. 
 
FONTE: Terra Brasil - @terrabrasil
 
 
DME IDENTIFICA FURTO DE CABOS NA AVENIDA JOÃO PINHEIRO
 
No último final de semana, foi constatado pela equipe técnica da DME que o trecho localizado entre a Rua Sergipe e a Rua da Saudade, no sentido centro/bairro, estava com a iluminação do lado do rio apagada.
Após a realização de vistoria, constatou-se que este trecho foi alvo de vandalismo, sofrendo furto de cabos e danos nos postes ornamentais. A manutenção será realizada nos próximos dias.
“A iluminação pública desta região foi bastante afetada e por se tratar de um patrimônio público é necessário que a população nos ajude a manter as boas condições de funcionamento. Denúncias podem ser registradas com a Guarda Civil Municipal (153) ou Polícia Militar (190)”, orienta Nivaldo Morais, da Gerência de Serviços Especiais.  
 
FONTE: Assessoria de Comunicação DME -  [email protected]

 
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.