Brand-News Publicidade 1200x90
12/03/2024 às 16h04min - Atualizada em 12/03/2024 às 16h04min

Alexandre Coimbra Amaral e João Marcelo Bôscoli: duas vozes distintas no 19º Flipoços

FONTE: GSC Eventos Especiais - [email protected] - FOTO: Divulgação
Alexandre Coimbra Amaral, João Marcelo Bôscoli e Julio Maria: mais três grandes nomes confirmados no Flipoços 2024

 
A 1ª Vila Literária de Minas Gerais será inaugurada com a presença de grandes nomes
 
A programação da 19ª edição do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, mais uma vez pensada para todos os públicos, contará com uma intensa programação eclética e plural, com temas e assuntos os mais diversos para todas as idades.
 
Serão nove dias, com atividades abertas das 9h às 21h, no Parque José Afonso Junqueira, centro histórico da cidade a partir de 27 de abril até 5 de maio, quando o festival encerra com um grande encontro lusófono para comemorar o Dia Mundial da Língua Portuguesa.
 
Ao longo da semana o público poderá estar ao lado de grandes nomes da literatura contemporânea nos palcos Coreto Cultural e Sulfurosa, além dos espaços alternativos como Chocolateria LascauxBoldBloom CoffeeThermas Antônio Carlos e L’ami Bistrô, que receberão encontros mais intimistas.
 
Das personalidades confirmados, a curadoria anuncia mais dois grandes nomes: Alexandre Coimbra Amaral e João Marcelo Bôscoli. 
 
Alexandre Amaral é psicólogo, Mestre em Psicologia pela PUC do Chile, terapeuta familiar, de casais e grupos. Palestrante em empresas, escolas e instituições de saúde por todo o país, é também colunista da Revista Crescer e do Portal Lunetas. Seu primeiro livro, Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise, inaugurou o selo Paidós na Editora Planeta. Em Poços de Caldas pela primeira vez, Alexandre Amaral fará a conferência dia 29 de abril, às 19h, no Palco Coreto Cultural com o tema "Toda ansiedade merece um abraço", baseado no livro homônimo lançado em 2023. No encontro, a autor propõe uma conversa franca, empática e muito acolhedora sobre um dos maiores sofrimentos que afligem a sociedade atual: a ansiedade. Na sequência o autor autografa livros. Esta palestra conta com o apoio da Editora Planeta.
 
Já no dia 30 de maio, às 16h, no Palco Sulfurosa, o público tem encontro marcado com João Marcelo Bôscoli, que é produtor musical, empresário brasileiro, filho da cantora Elis Regina e do compositor Ronaldo Bôscoli e meio-irmão dos cantores Maria Rita e Pedro Mariano. Na mesa que divide com o jornalista e biógrafo de Elis Regina, Julio Maria, eles conversam sobre Crítica Musical, os rumos da música, e fazem análise das obras brasileiras clássicas e contemporâneas.
 
Todas as atividades são gratuitas e a organização solicita que seja comprado um livro novo na Feira do Livro e doado para a campanha Doe um Livro do Flipoços 2024. 
 
O 19º Flipoços vai acontecer de 27 de abril a 5 de maio de 2024, na primeira Vila Literária de Minas Gerais, com mais de 60 tendas de editoras, livrarias e parceiros, com decoração e iluminação cênica, dois palcos e outros espaços alternativos que irão oferecer atividades para todas as idades.
 
Realização: GSC Eventos Especiais, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e Ministério da Cultura.
Patrocínios: Rede Itaú, Valgroup, Nutrire, Myrallis, Docol e GreenPCR.
Transporte Oficial: Viação Santa Cruz.
Apoio Cultural: CITUR, Leitura Play.
Patrocínio no Prêmio Literário da Renovagraf.
Apoio de Mídia: Revista Aorta, Revista Philos, Revista Canarana, Revista Aboio, Livronews, Philos, Fruta Madura 50+, Publishnews, Portal de Poços, EPTV, Portal Brand-News, Mantiqueira, Jornal da Cidade Poços Já e Poços.com.
Espaços parceiros: Lascaux Chocolateria, BoldBloom Cooffee e Thermas Antonio Carlos.
Instituições parceiras: Caminhos Gerais e Descubra Poços.
Ação Sustentável: Ação Reciclar e Conexão S.A.
Internet Exclusiva: Telemídia
Festivais parceiros: Filigram - Festival Literário de Gramado, Bienal do Livro de Pernambuco, HackTown, Mostra de Cinema de Fama, MIA, Folio, Flip.
Apoio Institucional: Câmara Brasileira do Livro, Câmara Mineira do Livro, Instituto Pró-livro, Snel, União Literária de Minas Gerais.
Parceria internacional: Camões, Embaixada de Portugal e Politécnico de Leiria - CRID - Centro de Recursos para a Inclusão Social.
 
Seja também patrocinador desta importante iniciativa cultural literária de Poços de Caldas.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (35) 3697- 1551, acesse o site www.flipocos.com  e as redes sociais @flipocos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.