Brand-News Publicidade 1200x90
11/03/2024 às 16h40min - Atualizada em 11/03/2024 às 16h40min

Cármen Lúcia, Mary Del Priore e Sueli Carneiro: mulheres potentes confirmadas no 19º Flipoços

FONTE E FOTO: GSC Eventos Especiais - [email protected]
Três mulheres de peso no Flipoços 2024: Sueli Carneiro, Cármen Lúcia e Mary Del Priore
 
Grandes personalidades estarão em Poços de Caldas para inaugurar a 1ª Vila Literária de Minas Gerais
 
A reconhecida pluralidade e diversidade de temas do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, algo que o consagrou nacionalmente como um evento aberto a todas as formas de pensamentos e assuntos, contará nesta 19ª edição com grandes nomes enfatizando esta característica única e valorizando a literatura feita por mulheres.
 
A programação completa do Flipoços 2024 será divulgada no próximo dia 14 de março, quinta-feira, a partir das 8h, no site www.flipocos.com.
 
Antecipando alguns nomes, a curadoria anuncia a presença ilustre da Ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia Antunes Rocha, que estará no Festival dia 2 de maio, às 19h, no Hall das Thermas Antonio Carlos, para a palestra “Os desafios de preservar a Democracia e as Instituições Brasileiras na Era Digital”. Cármen Lucia foi presidente da Corte e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 2016 a 2018. Exerceu também os cargos de Ministra e Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 2008 a 2013. Em agosto de 2022 reconduzida ao cargo de Ministra efetiva do TSE. É Professora Titular de Direito Constitucional na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e pela primeira vez virá à Poços de Caldas para um encontro com o público.
 
Já a escritora e historiadora Mary Del Priore, retorna ao Flipoços para o lançamento inédito do livro “Leopoldina e Maria da Glória, duas rainhas, vidas e dores” pela José Olympio. O livro ficcional da história de Leopoldina, contada pela filha Maria da Glória, aquela que seria, anos depois, Maria II, a brasileira que se tornou rainha de Portugal. Mary Del Priore é historiadora, doutora e premiada autora de 54 livros de História do Brasil. O livro inédito será abordado por Mary no Flipoços dia 4 de maio, sábado, às 16h30, no Palco Coreto Cultural.
 
Quem também estará no Flipoços é a doutora em Educação pela Universidade de São Paulo, filósofa, ativista feminista e antirracista, autora de diversos artigos sobre as questões de gênero, raça e direitos humanos em publicações nacionais e internacionais Sueli Carneiro.  Ela é coordenadora executiva de Geledés Instituto da Mulher Negra, editora do Portal Geledés e a primeira mulher negra a receber o título de doutora honoris causa da Universidade de Brasília. Sueli Carneiro, participa da mesa "Mulheres Negras e a Reparação da Escravidão" no dia 4 de maio, sábado, às 14h30, no Palco Sulfurosa, quando apresentará o livro Dispositivo de racialidade: a construção do outro como não-ser como fundamento do ser.
 
Todas as atividades são gratuitas e a organização solicita que seja comprado um livro novo na Feira do Livro e doado para a campanha Doe um Livro do Flipoços 2024. 
 
O 19º Flipoços vai acontecer de 27 de abril a 5 de maio de 2024, na primeira Vila Literária de Minas Gerais que será montada no Parque José Affonso Junqueira, centro histórico da cidade. O evento contará com mais de 60 tendas de editoras, livrarias e parceiros, com decoração e iluminação cênica, dois palcos e outros espaços alternativos que irão oferecer atividades para todas as idades.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.