Brand-News Publicidade 1200x90
11/03/2024 às 16h33min - Atualizada em 11/03/2024 às 16h33min

Fisioterapia UNIFAE recruta população sanjoanense para pesquisas em tratamentos

FONTE E FOTOS: Equipe ASCOM - Assessoria de Comunicação UNIFAE - [email protected]
Dor na relação sexual, dor lombar e bruxismo estão entre os tratamentos que a Clínica Escola oferece gratuitamente para a comunidade
 
O curso de Fisioterapia da UNIFAE, através de sua Clínica Escola, está com três pesquisas abertas, recrutando pessoas que tenham interesse nos seguintes tratamentos: dores na relação sexual (para mulheres), dor lombar crônica e bruxismo (para homens e mulheres), todos de forma gratuita.
 
“São tratamentos que muitas pessoas precisam e sem custos para a população. São modernas tecnologias, em parcerias com empresas de fisioterapia, que auxiliam na busca de uma melhor qualidade de vida”, reforça a Vice-Reitora, Pró-Reitora de Extensão e professora do curso, Dra. Anita Bellotto Leme Nagib.
 
Ela é a responsável, ao lado dos alunos, da pesquisa sobre “dores na relação sexual” para o público feminino de 18 a 55 anos. “É um sintoma bastante comum entre as mulheres, mas muitas acabam tendo vergonha de procurar ajuda. São queixas de dores na penetração, dificuldade, desconforto e incapacidade. Algumas têm, até mesmo, problemas no exame com o ginecologista”, explica Anita.
 
A professora diz que este problema não pode ser considerado normal, pois há tratamento. “Não é um sintoma que precisa ser tolerado pelas mulheres e a Fisioterapia pode ajudar muito. Vamos fazer uma reeducação da musculatura da vagina, um tratamento fácil de fazer e que já estamos tendo sucesso com as voluntárias”, completa a professora.
 
DOR LOMBAR - Outra pesquisa, nessa englobando homens e mulheres, de 18 a 65 anos, é a dor lombar crônica, ou seja, aquele ‘chato’ incômodo nas costas por mais de três meses seguidos. A coordenadora do curso de Fisioterapia, Profa. Dra. Vanessa Fonseca Vilas Boas, detalha que este tratamento é feito com uma tecnologia de inteligência artificial.
 
“É uma corrente elétrica que faz a ação com um neurônio artificial para alívio da dor lombar. Nós somos pioneiros no Brasil com esse tratamento, a DGM (empresa parceira da UNIFAE) está lançando o equipamento e estamos fazendo as pesquisas para que o paciente tenha a melhora da dor e consiga fazer as atividades do dia a dia”, comenta Vanessa.
 
BRUXISMO - Já para o bruxismo, a coordenadora reforça que não é só o ‘apertar’ ou o ‘ranger’ de dentes que caracteriza a questão. “Qualquer toque de dente quando estamos em repouso é considerado bruxismo, o qual causa dores na região cervical, no ombro e na face. Isso pode estar relacionado a uma disfunção na articulação da mandíbula. Na UNIFAE, temos um ambulatório só para essas disfunções”, relata.
 
Para o Reitor, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira, a UNIFAE vem evoluindo a cada ano no atendimento à população. “Nossas clínicas escola e ambulatório médico fazem um trabalho brilhante em São João, com mais de 110 mil atendimentos por ano nas mais diversas áreas. Professores e alunos sempre muito focados na qualidade e no melhor para os pacientes”, finaliza.
 
A Clínica Escola de Fisioterapia da UNIFAE está localizada à rua Napoleão Laureano, nº 407-A, Vila Trafani. Agendamentos e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3631-4725.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.