Brand-News Publicidade 1200x90
08/03/2024 às 16h47min - Atualizada em 08/03/2024 às 16h47min

Arte Ziriguidum e ASMEL têm encontro marcado com a Arte neste sábado

FONTE E FOTO: Dalmoni Lydijusse

 
Neste sábado, dia 10, o Arte Ziriguidum apoia o trabalho da Academia Sul-Mineira Estudantil de Letras, a ASMEL. O objetivo da ASMEL é desenvolver o processo de ensino-aprendizagem de Língua e Literatura. São 40 cadeiras ocupadas por 40 estudantes, representando 40 escritores presentes nos livros didáticos no cenário literário, artístico e cultural sul-mineiro. Cada estudante é acompanhado por um professor orientador. Trabalho voluntário que acontece sob orientação das professoras Loredany Villela e Marina Carvalho, coordenadoras da Academia.
  
Ao contrário das outras academias, não somente estes alunos são beneficiados, tanto os professores quanto estes alunos compartilham os saberes construídos na ASMEL. Com outros profissionais e estudantes das escolas em que lecionam e estudam, que são tanto públicas quanto particulares.
 
“De nossa parte, queremos neste evento, encorajar esses estudantes a desenvolver suas narrativas. Com este objetivo, convidamos Maria José de Souza (Tita), pesquisadora e escritora das questões de identidade brasileira e da cultura popular tradicional, e o músico e happer Bebeto MB2, para conduzirem as oficinas de escrita em diferentes metodologias desta tarde, além de mim, Dalmoni Lydijusse, artista plástica, que apresenta pela galeria do Ziriguidum a versão 2024 da Exposição Produto Disruptivo”, explica Dalmoni.
 
O Arte Ziriguidum fica na Rua Ouro Preto, 102.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.