Brand-News Publicidade 1200x90
08/03/2024 às 14h22min - Atualizada em 08/03/2024 às 14h22min

Paróquia São Domingos recebe Coral Municipal de Extrema

FONTE: Vivace - Raquel Mantovani - FOTO: Cássio Siqueira

Apresentação terá participação especial do Coral Vivace, de Poços de Caldas
 
O Coral Municipal de Extrema, que tem como regente o maestro Cássio Siqueira, se apresenta em Poços no próximo dia 17 de março. Com participação especial do Coral Vivace, de Poços de Caldas, a apresentação acontece às 11h, na Paróquia São Domingos. No repertório, músicas de Jonh Leavitt, Mozart, Giulio Caccini, Andrew L. Webber, Paul Kickstat, Sergio Chnee, Cássio Siqueira, Villa Lobos, Samuel Kerr e Rossini.
 
O Coral Municipal de Extrema é formado por 40 integrantes, que de forma voluntária se reúnem duas vezes por semana, no período noturno, para realização dos ensaios, sob a batuta do maestro Cássio Siqueira, Mestre em música pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
Dentro do repertório, estão músicas populares brasileiras e músicas sacras nos mais diversos idiomas - com: alemão, latim, eslava, inglês, italiano e espanhol. O coral apresenta-se concomitantemente à Orquestra Sinfônica de Extrema.
 
O coral iniciou suas atividades em março de 2015 com a proposta de realizar mais uma atividade musical dentro do “Projeto Música Para Todos” que se estabeleceu em 2010 no município de Extrema (MG). Já em seu primeiro momento, o coral começou o trabalho com o canto polifônico e, desde então, vem se aperfeiçoando. Dentro das atividades realizadas estão concertos organizados pela Secretaria de Cultura, em outros municípios e países; concertos de música popular e sacra; encontro de coros e produção dos encontros internacionais de coros em Extrema, que desde 2014 ocorrem nos meses de dezembro. Em 2019, o coral participou do Festival Internacional de Coros em Bariloche/Argentina, realizando a estreia mundial do Ciclo Um Caminho, composição do maestro Sergio Chnee.
 
Devido à pandemia, em 2020 e 2021 o coral apresentou alguns trabalhos no formato virtual juntamente com outros corais, trabalhos estes que foram compartilhados também em outros países. No mês abril de 2023, participou do Festival Internacional das Três Fronteiras, cantando em Foz do Iguaçu, Argentina e Paraguai.
 
A apresentação tem apoio cultural da Paróquia São Domingos, Vivace, Prefeitura de Extrema e Projeto Música para Todos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.