Brand-News Publicidade 1200x90
07/03/2024 às 16h34min - Atualizada em 07/03/2024 às 16h34min

UTI do Hospital Unimed completa nove meses sem registro de infecção pulmonar

FONTE E FOTO: Alice Dionisio - Comunicação e Marketing Unimed Poços de Caldas - [email protected]
Parte da equipe multidisciplinar que compõe o quadro de colaboradores da Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

 
No final do mês de fevereiro, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Poços de Caldas atingiu um marco significativo: nove meses sem registro de Pneumonia Associada a Ventilação Mecânica (PAV) e seis meses sem Infecção Primária de Corrente Sanguínea associada a Cateter Venoso Central (IPCS/CVC). Esta conquista é resultado do comprometimento incansável de toda a equipe multidisciplinar, que se dedica diariamente à segurança e ao cuidado dos pacientes, em um ambiente de alta complexidade. 
 
Para garantir essa sequência de sucesso são implementadas diversas ações preventivas diariamente, como os bundles de prevenção, que verificam os dispositivos individualmente, e o safety huddle, onde a visita é realizada beira-leito com os profissionais do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Coordenação da UTI, Fisioterapia e Gestão de Riscos, com o objetivo de identificar e prevenir qualquer risco que possa afetar a segurança dos pacientes. 
 
Em uma singela homenagem aos colaboradores diretamente envolvidos neste resultado, a coordenadora da UTI, Adriana Barzagli, expressou sua gratidão pela dedicação de todos, destacando que a equipe é verdadeiramente diferenciada. “A dedicação incansável, comprometimento e profissionalismo de todos são admiráveis. Esses meses sem qualquer registro de infecções são um testemunho do compromisso com a excelência no cuidado aos nossos pacientes. Vamos continuar a seguir esse caminho de sucesso, sempre colocando a segurança e o bem-estar dos nossos pacientes em primeiro lugar”, celebrou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.