Brand-News Publicidade 1200x90
07/03/2024 às 16h30min - Atualizada em 07/03/2024 às 16h30min

NOTAS RÁPIDAS – 07/03

BANCO INTER ESTÁ FORA DO AR NESTA QUINTA (7); CLIENTES RECLAMAM QUE DINHEIRO SUMIU DA CONTA
 
Os sistemas do Banco Inter sofreram com uma instabilidade nesta quinta-feira (7). Os clientes reclamaram, inclusive, que não estavam conseguindo acessar o saldo das contas no app.
Muita gente utilizou as redes sociais para falar que o dinheiro, principalmente dos investimentos, havia “sumido”.
Respondendo alguns usuários nas redes sociais, o perfil oficial do Banco Inter admitiu problemas.
“Oi, Victor! Apenas a visualização de parte dos investimentos está indisponível, mas o nosso time já está trabalhando para resolver isso o quanto antes”, informou a conta da instituição financeira a um cliente.
Por enquanto (12h), o banco não deu mais detalhes sobre a falha e não informou nenhuma previsão de normalização da instabilidade.
Além das redes sociais, alguns clientes foram falar sobre a questão na página do Reclame Aqui. Para alertar as pessoas, o Banco Inter disponibilizou o seguinte comunicado: "Saldo de Investimentos: Caso você esteja passando por dificuldades para visualizar seus investimentos, informamos que nossa equipe de suporte já está atuando. Pedimos que aguarde e tente novamente mais tarde."
 
FONTE: TecMundo - www.tecmundo.com.br
 
 
BRASIL NÃO ESTÁ NA LISTA DOS MELHORES CAFÉS DO MUNDO; CONFIRA O RANKING COMPLETO
 
Se você ficou revoltado que a coxinha não é a melhor fritura do mundo ou que a feijoada brasileira foi comparada a um prato europeu, vai cair para trás com a notícia de que o café brasileiro está longe de ser um dos mais apreciados.
É o que diz o TasteAtlas, considerado o mais importante guia gastronômico da atualidade. A lista dos melhores cafés do mundo foi divulgada ontem (6), e revoltou alguns brasileiros, que não encontraram o maior produtor de café do mundo no ranking.
Para a surpresa de muitos, Cuba levou o primeiro lugar da competição culinária com o café cubano, um expresso muito intenso infusionado com açúcar. Em seguida, vem o filtrado indiano, o expresso grego e outros, chocando alguns dos seguidores da página.
"Não beberam o café brasileiro ainda", diz um usuário. "Cadê o café de Minas Gerais?", questiona outro. “Estão de brincadeira que não tem um cafezinho filtrado brasileiro?", pergunta um internauta em tom de revolta.
Pela ordem, integram o Top 10 melhores cafés do mundo: Café Cubano (Cuba), Café filtrado indiano (Índia), Espresso freddo (Grécia), Cappuccino grego (Grécia), Café bombom (Espanha),
Cappuccino (Itália), Café turco (Turquia), Ristretto (Itália), Frappé (Grécia) e Café gelado vietnamita (Vietnã).
 
FONTE: Band Receitas - www.band.com.br
 
 
HEINEKEN 0.0 É A CERVEJA ZERO MAIS VENDIDA DO PAÍS
 
Lançada há quatro anos com o objetivo de liderar a retomada do crescimento da categoria de cervejas sem álcool, em 2023 a Heineken 0.0 foi a cerveja zero mais vendida no mercado brasileiro. O reconhecimento veio dos dados apurados pela NielsenIQ, empresa líder mundial no fornecimento da visão mais completa e imparcial do comportamento do consumidor.
De acordo com o perfil de consumo, a Heineken 0.0 é predominante em todos segmentos etários, com destaque para 26 a 35 anos e pessoas acima de 56 anos. Na apuração dos dados da NIQ, que contempla o período de janeiro a dezembro de 2023, a marca cresceu sua presença nos lares brasileiros, mostrando um aumento de 5,3% (penetração) comparado ao 4,3% de 2022, com 54,6% de market share em valor e de 44,3% em volume na comparação com o ano anterior (2022).
Com investimentos contínuos no país, a Heineken® não mede esforços para garantir o padrão de qualidade e a credibilidade, que também são refletidos nos resultados anuais, e para a sua versão zero álcool não é diferente. Não é à toa que o Grupo Heineken anunciou em agosto de 2023 um investimento de R$ 80 milhões para ampliar sua capacidade produtiva de Heineken 0.0 na cervejaria de Araraquara, para abastecimento da região sudeste, por exemplo.
Com os dados auditados pela NielsenIQ, vemos que a procura é maior nesta região, sendo 32% de volume para o segmento zero no Estado de S. Paulo, seguido de 25% na região sul do país.
 
FONTE: Mayara Grosso - [email protected]
 
 
DEBATE NO IMS POÇOS: MADALENA SCHWARTZ E O DIÁLOGO COM A DIVERSIDADE
 
Nesta quinta (7/3), às 19h, o IMS Poços realiza uma conversa com Jorge Schwartz, filho da fotógrafa Madalena Schwartz, cuja obra é exibida na mostra As metamorfoses - Travestis e transformistas na São Paulo dos anos 70.
Madalena Schwartz, figura central na fotografia paulista, destacou-se pelo seu notável trabalho no retrato, especialmente ao capturar a efervescência cultural da década de 1970 em São Paulo.
O debate, mediado pela professora e psicóloga Fernanda Resende, abordará a relevância da obra da fotógrafa no contexto atual, explorando a importância cultural e social de seu trabalho. A entrada é gratuita, com interpretação em Libras.
 
FONTE: Instituto Moreira Salles - [email protected]
 
 
GOVERNO DE MINAS PUBLICA NOMEAÇÃO DE MAIS 1.133 NOVOS POLICIAIS PENAIS
 
O Governo de Minas Gerais publicou nesta quinta-feira (7/3) a nomeação de 1.133 novos Policiais Penais do Concurso Público Edital Sejusp 002/2021: são 909 homens e 224 mulheres. Eles se somam aos 1.136 aprovados que já estão em processo de posse e perícias médicas.
Os 3.405 aprovados no certame foram divididos em três grupos - chamados de lotes - para facilitar os trâmites necessários posteriores à nomeação. Agora, primeiro e segundo lotes já foram nomeados, restando apenas o último grupo de 1.136 novos profissionais, que também será nomeado em breve.
Os aprovados passaram pelas seis etapas do concurso: prova objetiva e redação, avaliação psicológica, exames médicos, teste de aptidão física, investigação social e, por último, o Curso de Formação Técnico Profissional (CFTP), que foi dividido em três turmas.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública ressalta que as vagas serão preenchidas obedecendo estritamente a ordem de classificação final dos candidatos no certame, conforme previsto em edital.
 
FONTE: Superintendência de Imprensa - Governo de Minas Gerais - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.