Brand-News Publicidade 1200x90
07/03/2024 às 16h39min - Atualizada em 07/03/2024 às 16h39min

Duas exposições marcam o mês da mulher na Galeria Ampliart

FONTE E FOTOS: Elisangela Zanetti
Trabalhos de Semini Kwsta: uma celebração da delicadeza e beleza da mulher

 
“Impressões Femininas”. Esta é a nova exposição da Galeria Ampliart, que estará aberta ao público a partir desta sexta-feira, 8 de março. Com obras de Semini Kwsta, a mostra é uma celebração da delicadeza e da beleza da mulher, em homenagem ao mês das mulheres.
 
Semini Kwsta é uma figura ítalo-brasileira multifacetada: artista plástica, pedagoga, teóloga e fotógrafa. Nascida no Brasil, Semini carrega consigo uma rica herança cultural, com antepassados italianos ligados à arte e à história, bem como a descendência do ilustre líder indígena Cacique Tibiriçá.
 

As obras de Semini Kwsta refletem não apenas sua extraordinária habilidade artística, mas também sua busca por resgatar e celebrar as histórias de sua família. Suas pinturas, presentes em museus e igrejas na Itália, no Museu do Louvre, em Paris, e em diversos locais ao redor do mundo, destacam-se pela harmonia e pelas cores vibrantes que trazem à vida temas femininos e históricos.
 
A outra exposição que marca o mês da mulher na Galeria Ampliart é “Mulheres que colhem correm pelo café”, uma seleção de fotos de Sandra Ribeiro. As obras, que estão no espaço do Art Café, fazem parte do projeto Minas Mais Café, que nasceu com o objetivo de promover a cultura cafeeira produzida por mulheres da região vulcânica.
 
As duas exposições podem ser visitadas até o dia 12 de maio, de terça a sábado, das 9h às 19h. A Galeria Ampliart está localizada na Rua Paraná, 487.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.