Brand-News Publicidade 1200x90
24/05/2021 às 17h25min - Atualizada em 24/05/2021 às 17h25min

São Gonçalo do Sapucaí recebe a primeira usina de energia solar da AXS Energia em processo de construção

FONTE E FOTOS: Doizum Comunicações
Rodrigo Kimura - Diretor Comercial, Alysson Barros Paolinelli - Diretor de Operações, Peterson Feijolo - Coordenador Comercial e Rafael Pereira - Head de desenvolvimento Greenfield em visita a SGS

Projeto permite que a cidade seja pioneira na geração de uma energia limpa e sustentável, além de proporcionar geração de emprego e renda para a região
 
A cidade mineira de São Gonçalo do Sapucaí foi a escolhida para a construção da primeira usina de energia solar da empresa AXS Energia. As obras já estão em andamento e o empreendimento está localizado na Fazenda Santa Edwiges.  
Pertencente ao mesmo grupo da empresa Araxá Solar, que atua no setor nacionalmente há 10 anos, a AXS foi criada para atuar no mercado de geração distribuída de energia solar, atendendo especialmente clientes de baixa tensão. Minas Gerais será o primeiro estado a receber o projeto, que tem como principais benefícios a sustentabilidade (fornecimento de uma energia limpa); praticidade (não há necessidade de instalações e burocracias, a distribuição é realizada pela estrutura já existente de rede elétrica); e economia (o cliente final tem uma redução de até 15% na sua conta de energia).
 
REFERÊNCIA - A previsão é que em 2021, ao menos cinco usinas sejam construídas no estado, sendo que a primeira, em São Gonçalo do Sapucaí, tem previsão de estar pronta e operando até o final de setembro. A cidade do sul de Minas Gerais foi estrategicamente escolhida por possuir um ótimo índice de radiação solar, com temperatura amena, o que contribui com a performance dos equipamentos eletromecânicos e geração dos módulos fotovoltaicos. A qualidade da infraestrutura da rede também contribuiu para a decisão.
Esta é uma oportunidade para que a cidade seja pioneira neste modelo e se torne uma geradora de energia limpa para toda a região. “Nosso objetivo é que São Gonçalo do Sapucaí tenha uma espécie de ‘selo verde’. Seja referência como uma cidade que vai gerar boa parte da sua energia sem poluir o meio ambiente, com todos os benefícios que existem na geração a partir da energia solar. Por isso, a parceria com a comunidade local é fundamental”, explica Alysson Barros Paolinelli, Diretor de Operações da AXS Energia.
Serão investidos cerca de R$ 13 milhões na construção da usina e uma média de 80 empregos serão gerados, desde as obras até a operação e manutenção.
 
De acordo com Alysson, a região conta, ainda, com excelentes técnicos e engenheiros, o que aumenta a capacidade de atrair novos talentos para a empresa. “É uma parceria vantajosa para todos, na qual a cidade recebe investimento e tem os benefícios na geração de emprego local e renda, além da sustentabilidade. Nós poderemos utilizar da mão de obra qualificada da região para desenvolver o nosso negócio. E, é claro, todos os comerciantes se beneficiarão de uma energia limpa, mais barata, gerando mais valor à cidade”, complementa.
 
Saiba mais no site www.axsenergia.com.br

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.