Brand-News Publicidade 1200x90
06/03/2024 às 15h36min - Atualizada em 06/03/2024 às 15h36min

NOTAS RÁPIDAS – 06/03

PIX DE 1 CENTAVO?
 
As transações por PIX em 2023 foram de R$ 0,01 a R$ 2 bilhões em uma única transferência. Os dados são do Banco Central do Brasil (BC) obtidos com exclusividade pela TV Globo via Lei de Acesso à Informação.
Em 2023, foram mais de 35 milhões de transações de R$ 0,01 realizadas no Brasil. Além disso, a transferência de R$ 2 bilhões feita em 2023 foi a maior da história do PIX.
Desde a criação do sistema instantâneo de pagamentos, as transferências de R$ 0,01 foram repetidas mais de 70 milhões de vezes. Isso significa que o equivalente a R$ 700 mil foram transferidos desta forma.
 
FONTE: Portal G1 - @portalg1
 
 
JOVEM FORJOU PRINTS COM WHINDERSSON E ENVIOU PARA PÁGINAS DE FOFOCA, DIZ POLÍCIA
 
A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito a respeito da morte de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, que tirou a própria vida após ser apontada como affair de Whindersson Nunes por páginas de fofocas, que utilizaram prints falsos para divulgar a informações. As investigações revelaram que a própria jovem forjou as conversas e as enviou para as páginas divulgassem.
Durante coletiva de imprensa, os agentes informaram que, após terem acesso ao celular da garota, perceberam que ela havia criado a narrativa e realizado as montagens envolvendo o humorista e youtuber
“Ela criou três perfis falsos e através deles enviou as notícias para páginas de fofocas. Esses perfis passaram para as páginas que elas teriam um furo. Uma página menor divulgou e a partir de então a coisa viralizou, outras páginas foram divulgando", detalhou um dos policiais envolvidos com a investigação.
Entre as páginas que divulgaram os prints falsos e que foram ouvidas ao longo do inquérito estão a Choquei, Fofoca Santa e Alfinetei.
Jéssica morreu após ingerir uma alta quantidade de medicamentos. Ela chegou a ser internada, mas não resistiu.
 
FONTE: Band Entretê - www.band.com.br
 
 
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE COMEÇA NESTA QUARTA (6)
 
A campanha de vacinação contra a gripe começou nesta quarta (6). A imunização geralmente é feita entre os meses de abril e maio, mas foi antecipada neste ano por causa do aumento da circulação de vírus respiratórios.
Por enquanto, a campanha vale para quatro regiões do país: Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. O Ministério da Saúde espera vacinar 75 milhões de pessoas no total.
 
FONTE: Globo News - @globonews
 
 
TOYOTA CONFIRMA INVESTIMENTO DE R$ 11 BI E CRIAÇÃO DE 2 MIL EMPREGOS NO BRASIL ATÉ 2023
 
A Toyota confirmou nesta terça-feira (5) o plano de investimento de R$ 11 bilhões e a criação de 2 mil empregos no Brasil até 2030. A informação havia sido antecipada pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, no domingo (3).
Desse montante, R$ 5 bilhões já estão confirmados até 2026 e incluem a produção de um novo veículo compacto híbrido flex, anunciado no ano passado e com previsão de produção para 2025, além da produção de outro modelo com a mesma tecnologia, desenvolvido especialmente para o Brasil.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
FENÔMENO FADINHA: RAYSSA LEAL É A PRIMEIRA BRASILEIRA EMBAIXADORA GLOBAL DA LOUIS VUITTON
 
O 'fenômeno' Rayssa Leal, com apenas 16 anos, é cada vez mais evidente dentro e fora do âmbito esportivo. Nesta semana, a skatista brasileira conseguiu mais uma proeza ao ser anunciada como a primeira brasileira embaixadora global da Louis Vuitton. Ela já era parceira da marca desde o começo de 2023, e agora se junta ao seleto grupo de embaixadores, formados pelo grupo de K-Pop Le Sserafim e a atriz Zendaya.
Nesta terça-feira, 5, de acordo com comunicado da empresa, ela já participaria de um desfile como embaixadora ao lado do diretor artístico Nicolas Ghesquière, que vai celebrar a parceria de 10 anos com a linha feminina da marca.
"É um orgulho para nós brasileiros o que a Rayssa vem fazendo no mundo do esporte. Ser embaixadora de uma marca mundial deste porte abre outras grandes portas. Agora é a hora do seu staff estar preparado para trabalhar ativamente em busca de outros segmentos que façam sentido para sua carreira e imagem, e não seja algo forte apenas em ano olímpico", afirma Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo, e que faz a captação de contratos entre marcas envolvendo profissionais do esporte.
 
FONTE: Exame - @exame
 
 
AZEITE BRASILEIRO É ELEITO MELHOR DO HEMISFÉRIO SUL EM PRÊMIO INTERNACIONAL
 
O azeite extravirgem Potenza Frutado, produzido pela Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, no Rio Grande do Sul, foi escolhido o melhor do Hemisfério Sul, no grupo "Azeite Frutado Ligeiro", na 22ª edição do Prêmio Internacional Expoliva de Qualidade dos Melhores Azeites Extravirgens.
O prêmio é o mais antigo e um dos mais tradicionais do setor e todos os anos acontece na cidade espanhola de Jáen, a capital mundial do azeite.
O azeite premiado é o único representante brasileiro nesta edição do concurso. Com acidez máxima de 0,14%, o produto é preparado com as variedades de azeitonas arbequina, coratina e frantoio, cultivadas sob altos padrões de qualidade. Do cultivo ao armazenamento, todas as etapas passam pela análise minuciosa da especialista.
Segundo a sommelier de azeites e mestra de lagar, Cláudia Santos, o diferencial do Potenza Frutado está na variedade coratina. Normalmente utilizada em blends mais intensos, Cláudia chegou a uma proporção ideal, garantindo um azeite um azeite que, embora frutado, apresenta uma riqueza de aromas herbáceos e florais.
No último ano, o Potenza Frutado já havia conquistado o Mario Solinas Quality Award como melhor azeite de oliva extravirgem do Hemisfério Sul. Foi a primeira vez que um produto brasileiro alcançou o título, considerado o mais importante da comunidade internacional do azeite de oliva extravirgem.
 
FONTE: Nossa Uol
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.