04/03/2024 às 15h34min - Atualizada em 04/03/2024 às 15h34min
+ DO TURISMO – 04/03
C
LATAM amplia em 5% o seu número de voos nos aeroportos de São Paulo
Operação da companhia em Congonhas e Guarulhos passará de 1712 voos semanais no primeiro trimestre do ano para 1801 voos semanais no segundo trimestre
Companhia aérea que mais cresce no Brasil desde 2021, a LATAM acaba de programar um aumento de 5% no seu número de voos em São Paulo. Isso porque a operação da empresa nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos passará de 1712 voos semanais no primeiro trimestre do ano para 1801 voos semanais no segundo trimestre. O incremento de 89 voos por semana em São Paulo a partir de abril abrange 19 destinos, incluindo o investimento na nova rota Congonhas-Caxias do Sul, que será inaugurada no mesmo mês com 5 voos semanais.
“Conectamos o Brasil todo em São Paulo e a ampliação dos nossos voos em Congonhas e Guarulhos reforça ainda mais o nosso compromisso de democratizar a aviação entre os brasileiros. Estamos recebendo novas aeronaves de fábrica e investindo de forma sustentável porque temos o objetivo de ampliar de 7% a 9% a nossa operação doméstica no País este ano com relação a 2023”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
As rotas com mais incrementos em Guarulhos são de/para Fortaleza (passa de 35 para 42 voos por semana), Vitória (passa de 28 para 37 voos por semana), Belo Horizonte/Confins (passa de 35 para 42 voos por semana), Foz do Iguaçu (passa de 21 para 28 voos por semana), Londrina (passa de 21 para 28 voos por semana), Recife (passa de 35 para 42 voos por semana), Florianópolis (passa de 28 para 35 voos por semana), Rio de Janeiro/Galeão (passa de 42 para 48 voos por semana), Goiânia (passa de 28 para 33 voos por semana), Maringá (passa de 14 para 17 voos por semana), Montes Claros (passa de 7 para 11 voos por semana), Navegantes (passa de 28 para 35 voos semanais) e Sinop (passa de 4 para 7 voos por semana).
As rotas com mais incrementos em Congonhas são de/para Rio de Janeiro/Santos Dumont (passa de 127 para 141 voos por semana), Porto Seguro (passa de 7 para 14 voos por semana), Brasília (passa de 80 para 87 voos por semana), Cuiabá (passa de 7 para 14 voos semanais), Uberlândia (passa de 7 para 12 voos por semana), Fortaleza (passa de 14 para 18 voos por semana), Foz do Iguaçu (passa de 11 para 14 voos por semana), Recife (passa de 7 para 9 voos por semana), além da nova rota para Caxias do Sul (5 voos por semana).
Além do aumento de seus voos próprios em São Paulo, a LATAM também já oferece por meio do seu codeshare com a Voepass as passagens aéreas para as novas frequências da companhia parceira. Em www.latam܂com e demais canais de venda, o cliente pode adquirir bilhetes para as novas operações da Voepass programadas, incluindo as novas rotas de Guarulhos para Rio Verde, Caxias do Sul, Presidente Prudente e Juiz de Fora/Zona da Mata, e as novas rotas de Congonhas para Cascavel e Maringá.
FONTE: Imprensa LATAM - [email protected] - FOTO: Arquivo/Divulgação
Emirates anuncia quinto voo semanal do Rio de Janeiro para Buenos Aires e Dubai a partir de novembro
A Emirates anunciou seu quinto voo semanal da rota Rio de Janeiro - Dubai, que começará em 3 de novembro, em vez de 8 de dezembro, que era a previsão anterior. O serviço entre Dubai e Rio de Janeiro também se estende a Buenos Aires, permitindo aos viajantes brasileiros escolher entre cinco voos semanais diretos para a capital da Argentina, a partir de 2 de novembro.
Os voos entre Brasil, Argentina e Dubai operam como EK247 e EK248 em aeronaves com dois tipos de classes: Economy Class e Business Class. As passagens podem ser reservadas imediatamente no site www.emirates.com, no aplicativo da Emirates e em agências de viagens.
A aeronave Boeing 777-200LR que opera os voos oferece 302 assentos ao todo (Economy Class e Business Class). A Business Class oferece amplo espaço e privacidade, com o desejado layout 2-2-2.
Os passageiros da Business Class que viajam entre o Rio de Janeiro e Dubai podem utilizar o serviço de motorista gratuito para chegar ao aeroporto e após a chegada nas duas cidades, além do acesso ao Emirates Lounge em Dubai para relaxar ou colocar o trabalho em dia antes do voo.*
As parcerias de codeshare da Emirates com a GOL Airlines e a Azul Airlines e as parcerias interline com a LATAM Airlines e Aerolineas Argentinas permitem que os clientes voem além do Rio de Janeiro para uma ampla rede de destinos domésticos, como Brasília, Porto Alegre, Salvador, Curitiba, Recife, e cidades regionais de Santiago e Cidade do Panamá. Os membros do programa Skywards têm a oportunidade de acumular e resgatar milhas Skywards em voos codeshare no Brasil e na América do Sul.
*O serviço de motorista gratuito não está disponível nos voos somente entre Rio de Janeiro e Buenos Aires.
Para mais informações, acesse Emirates.
FONTE: Kathlleen Teixeira - [email protected]