Brand-News Publicidade 1200x90
04/03/2024 às 14h52min - Atualizada em 04/03/2024 às 14h52min

NOTAS RÁPIDAS – 04/03

VIGILANTES DO PESO ANUNCIA FIM DAS ATIVIDADES NO BRASIL
 
O programa de emagrecimento Vigilantes do Peso, subsidiária brasileira da WeightWatchers, anunciou que vai encerrar as atividades no país, após 50 anos de atuação.
“Infelizmente tomamos a decisão de encerrar nossas operações no Brasil. Isso significa que o aplicativo e os workshops da Vigilantes do Peso não estarão mais disponíveis em seu país”, diz e-mail enviado aos clientes na sexta-feira (1º).
A despedida também foi anunciada no site da empresa, que informou que as assinaturas ativas serão encerradas 30 dias após o pagamento da próxima mensalidade.
O programa funciona atribuindo um sistema de pontos aos alimentos de acordo com suas qualidades nutricionais, e o usuários não podem exceder a soma de pontos diários. Ele foi criado nos Estados Unidos em 1963 e chegou ao Brasil em 1974.
 
FONTE: Folha de S.Paulo
 
 
CASAL IDEALIZA SIMPÓSIO INTERNACIONAL PARA DISCUTIR SÍNDROME RARA QUE AFETA FILHO
 
O nascimento de um filho com uma síndrome rara e todas as dificuldades e aprendizados com a experiência levaram um casal de empresários brasileiros a idealizar e a cofinanciar um simpósio internacional que reunirá os maiores pesquisadores da área para discutir sobre avanços no tratamento e caminhos para torná-lo mais acessível.
João, 6, nasceu com síndrome de Apert, uma condição genética rara que leva à fusão dos ossos do crânio, das mãos e dos pés. Ela faz parte de um grupo de anormalidades congênitas, chamado de craniossinostose sindrômica, que atinge uma em cada 2.500 crianças.
 
FONTE: Folha de S.Paulo - @folhadespaulo
 
 
PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA, UMA MULHER VAI LIDERAR PROGRAMA DA ESTAÇÃO ESPACIAL INTERNACIONAL
 
Histórico! A engenheira Dana Weige será a primeira mulher a assumir a gestão da ISS (Estação Espacial Internacional, em tradução livre). Localizada a 400 km acima da Terra, a estação serve como um laboratório para uma ampla gama de pesquisas científicas e inovações tecnológicas.
Há 20 anos na NASA, Weigel ocupou diversos cargos na agência, incluindo gerente da mesa de Veículos da Estação Espacial, vice-chefe da mesa da Diretoria de Voo e diretora de voo. Como gerente, Dana será responsável pela gestão geral, desenvolvimento, integração e operação da estação.
Weigel é formada em engenharia mecânica pela Texas A&M University e foi reconhecida com vários prêmios e medalhas da NASA por seu serviço excepcional e liderança destacada.
 
FONTE: Terra Brasil - @terrabrasil
 
 
PORSCHE INICIA PRÉ-VENDA DO NOVO MACAN ELÉTRICO NO BRASIL; VEÍCULO CUSTA R$ 580 MIL
 
A Porsche começa a oferecer no Brasil a nova geração de seu SUV Macan, agora movida apenas a energia elétrica. A montadora iniciou nesta sexta-feira (1º) a pré-venda do modelo em sua versão Macan 4. A Macan Turbo, com maior nível de potência, estará disponível a partir do próximo dia 13, valendo R$ 580 mil.
Veja os detalhes do carro no link da bio.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
DIA MUNDIAL DA OBESIDADE: METADE DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES BRASILEIROS PODEM SER AFETADOS ATÉ 2035
 
Na data instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para disseminar conhecimentos sobre a doença, traz um sinal de alerta. Segundo levantamento do Atlas Mundial da Obesidade 2024, a obesidade e o sobrepeso devem atingir metade das crianças e adolescentes do Brasil em 2035. Os dados foram divulgados no dia 1° de março pela Federação Mundial de Obesidade (World Obesity Federation, na sigla em inglês WOF).
Segundo o Atlas, em 2020 o Brasil tinha 34% (15,58 milhões) do público de 5 a 19 anos convivendo com excesso de peso em 2020. O valor pode saltar para 50% (cerca de 20 milhões) de jovens em 2035 se nada for feito.
Em nível mundial, a federação diz que, se as tendências atuais continuarem até 2035, 770 milhões de crianças e adolescentes devem viver com sobrepeso e obesidade - um aumento de 22% (em 2020) para mais de 39% até 2035.
Crianças e adolescentes que vivem com obesidade têm maiores chances de desenvolver doenças como diabetes tipo 2 na vida adulta, AVC, hipertensão, câncer colorretal e doença cardíaca coronária.
 
FONTE: COMMUNICA BRASIL - [email protected]
 
 
HOSPITAL ALBERT EINSTEIN É O 28º MELHOR DO MUNDO; LISTA TEM 6 BRASILEIROS
 
O Hospital Israelita Albert Einstein foi eleito o melhor hospital da América Latina, e o 28º melhor do mundo, segundo um ranking elaborado pela revista americana Newsweek. Já o Sírio-Libanês ficou na posição de número 82.
A lista deste ano inclui dados de 2.400 hospitais em 30 países. Pela primeira vez, Chile e Malásia foram adicionados ao ranking The World's Best Hospitals 2024, elaborado pela Newsweek em parceria com a Statista Inc..
A pontuação de cada hospital leva em conta critérios como avaliação da qualidade e segurança em saúde, inovação tecnológica, e satisfação do paciente. Segundo a publicação, a pontuação de cada hospital é baseada em uma pesquisa online com mais de 85 mil especialistas médicos de 30 países e dados públicos de pesquisas com pacientes (neste caso, a satisfação), além de métricas que levam em conta saúde, segurança e inovação tecnológica (por exemplo, a utilização da IA).
Ao todo, seis hospitais brasileiros fazem parte do top 250 do ranking. São eles: o Hospital Sírio-Libanês (82º), o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (119º), o Hospital Moinho de Vento (132º), o Hospital Santa Catarina Paulista (171º) e o Hospital das Clínicas da USP (200º).
Duas unidades da Colômbia, duas do México e uma do Chile também integram a lista dos 250 melhores.
 
FONTE: Viva Bem Uol
 
 
LUTO OFICIAL - CÂMARA NÃO TERÁ EXPEDIENTE NESTA SEGUNDA-FEIRA
 
O presidente da Câmara Municipal de Poços de Caldas (MG), vereadores e servidores manifestaram profundo pesar pelo falecimento do assessor parlamentar Pedro Bertozzi Neto. Neste momento tão difícil, o Poder Legislativo se solidariza com os familiares e amigos.
A assessoria de comunicação comunicou que, através do Ato da Mesa Diretora n. 12/2024, o Legislativo decreta luto oficial e o expediente da Câmara de Poços, na data de hoje, será somente interno. O atendimento ao público voltará à normalidade na terça-feira (5), a partir das 9h.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
 
 
ECONOMART ANUNCIA TROCO SOLIDÁRIO PARA A UNACON E FUNCIONÁRIOS DO SUPERMERCADO RECEBEM PALESTRA FALANDO DA IMPORTÂNCIA DO SERVIÇO DE ONCOLOGIA

Desde o início do ano, as pessoas que quiserem ajudar a Unacon podem fazer isso através do troco solidário do supermercado Economart - e para mostrar aos funcionários da empresa a importância da Unidade, na última quarta-feira (27), o enfermeiro coordenador do serviço de Oncologia da Santa Casa, Guilherme Tavares de Oliveira, realizou uma palestra para um grupo de colaboradores do supermercado.       
“O intuito desta reunião foi mostrar para a população de Poços que o troco do Economart passou a ser solidário e nós estamos repassando toda a arrecadação para a Unacon, que é o hospital do câncer de Poços de Caldas e atende mais de 40 cidades. Então, o seu troco será muito importante para os pacientes oncológicos”, explica Elias Ferreira da Silva, gerente da unidade de Poços.
O gerente destaca ainda como funciona o troco solidário na instituição. “Quando o cliente finalizar a compra no caixa vai sobrar aquele troquinho, a operadora vai perguntar se há interesse em fazer aquela doação e, se houver, automaticamente esse dinheiro todo vai para a Unacon”, completa Elias.  
O enfermeiro Guilherme Tavares, que fez uma apresentação emocionante, disse que todo o apoio financeiro recebido está colaborando com as melhorias no serviço para beneficiar todos os pacientes oncológicos.
 
FONTE E FOTOS: Rafael dos Santos - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.