24/05/2021 às 15h21min - Atualizada em 24/05/2021 às 15h21min

NOTAS RÁPIDAS - 24/05

PLATAFORMA NÃO ME PERTURBE JÁ TEM MAIS DE 8 MILHÕES DE NÚMEROS DE TELEFONE CADASTRADOS
 
A plataforma Não Me Perturbe, em operação desde julho de 2019, já tem 8,12 milhões de números de telefone cadastrados para não receber chamadas de telemarketing e empresas de telecom e de bancos A iniciativa, criada pelas operadoras de telecom, faz parte das medidas de autorregulação do setor para melhorar a relação com os consumidores.
As pessoas que quiserem bloquear seus números de celular e telefone fixo para não receber ligações de telemarketing desses dois setores devem fazer o cadastro diretamente no site https://www.naomeperturbe.com.br/ ou por meio dos Procons em todo o país. O bloqueio ocorre em até 30 dias após o cadastro no site.
A maior parte dos pedidos de bloqueios está no estado de São Paulo, com 4,022 milhões de números registrados. Em segundo lugar em volume de cadastros na plataforma NMP está Minas Gerais, com 724 mil números, seguidos do Paraná com 707 mil e do Rio de Janeiro com 501 mil registros. Minas Gerais tem 22,9 milhões de celulares e 2,9 milhões de fixos.
 
FONTE: Conexis - imprensa@conexis.org.br
 
 
 
 
 
COMUNICADO ALCOA: TESTE DE SIRENE
 
A Alcoa Poços de Caldas comunica que nos dias 26 e 27 de maio, entre 13 e 16h, realizará testes sonoros do sistema de sirene de emergência da fábrica. A instalação das sirenes e os testes fazem parte das ações do PAE (Plano de Atendimento à Emergência) da Unidade.
Visando tranquilizar a comunidade, foi elaborado um comunicado aos moradores dos bairros Jardim Kennedy 1 e 2 e adjacentes, veiculado na Rádio Comunitária da Zona Sul, além do envio de card via WhatsApp. Os testes também foram comunicados à Promotoria e à Defesa Civil.
 
FONTE: Alcoa Poços de Caldas
 
 
 
 
80 ANOS DE BOB DYLAN
 
Um dos nomes mais importantes da música mundial, Bob Dylan completa 80 anos nesta segunda-feira, dia 24. Cantor, compositor e artista visual, ele vem fazendo história ao longo da carreira e já ganhou prêmios como Grammy, Oscar, Pulitzer, Globo de Ouro e Nobel de Literatura. No ano passado, foi apontado como o único artista a ter um álbum no Top 40 da revista Billboard desde 1960, em todas as décadas.
Em sua homenagem, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um levantamento especial sobre as suas canções mais tocadas no Brasil. Nos últimos cinco anos, a música mais tocada de Bob Dylan no país nos principais segmentos de execução pública foi “Knockin' on heaven's door”, uma composição que fez parte da trilha sonora do filme Pat Garrett & Billy The Kid e que ganhou versões famosas feitas pela banda Guns N’ Roses, Eric Clapton e Zé Ramalho. No top 3 deste ranking também ficaram “Blowin' in the wind” e “Romance no deserto”, uma versão da música “Romance in durango”, de Bob Dylan, que tem também a autoria de Jacques Levy e Fausto Nilo. É importante ressaltar que os artistas que fazem versões de músicas também são considerados autores. 
 
FONTE: Luciana Dantas - Comunicação Corporativa
 
 
 
 
 
PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS PAUTA AUDIÊNCIA
 
Os impactos de uma possível privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, atualmente em discussão no governo federal, serão debatidos na Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).  A reunião sobre esse assunto está marcada para esta segunda-feira (24/5/21), às 14h30, no Auditório José Alencar. 
O texto do Projeto de Lei Federal 591/21 não define qual será o modelo de privatização, mas abre caminho para a venda dos Correios ao acabar com o monopólio estatal na exploração dos serviços postais e de telegrama, que poderão ser prestados por qualquer empresa. O governo federal tem chamado a matéria de Marco Regulatório do Setor Postal e pretende, com ela, estabelecer que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) passe a atuar também como agência reguladora dos serviços postais.
A proposta de privatização, que tem recebido forte oposição de alguns grupos, é defendida pelo presidente Jair Bolsonaro e, na Câmara dos Deputados, teve aprovado seu regime de urgência na tramitação. Além disso, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), criou uma comissão especial para analisar a matéria, de forma a retirar o texto das comissões de mérito, muitas das quais com grande influência da oposição parlamentar. A autora do requerimento de audiência pública na ALMG, deputada Beatriz Cerqueira (PT), tem se posicionado contrariamente à proposta.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da ALMG
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp