Brand-News Publicidade 1200x90
24/05/2021 às 15h03min - Atualizada em 24/05/2021 às 15h03min

Legitimando a solidariedade

FONTE E FOTOS: jubinsk
1ª Gincana Pedal Solidário ACPC arrecadou 10 toneladas de alimentos
 
Entre os dias 8 e 22 de maio, a ACPC - Associação de Ciclistas de Poços de Caldas organizou a 1ª Gincana Pedal Solidário. O objetivo era arrecadar o maior número de alimentos para serem distribuídos entre as entidades filantrópicas da cidade e famílias carentes. Com as dificuldades espalhadas em todos os cantos do país, muitos voluntários se mobilizaram para fazer a diferença dentro do seu espaço geográfico. Foram cidadãos, ciclistas, empresas e instituições unidos em um mesmo propósito, pequenos gestos capazes de transformar vidas e que aqueceram o coração. O resultado: foram arrecadadas 10 toneladas em 15 dias de campanha. As cestas foram direcionadas a 20 instituições e famílias em situação vulnerável.
 
As equipes Catrakas Biker, Ciclovulcanos, Laranjas Bikers, Macacos Bikers, Marimbondos Bikers, O Bando, Pangarés no Pedal, Nas Trilhas e Papaléguas Bikers MG fizeram grande mobilização.
 
“Ser solidário vai além de realizar gestos esporádicos de caridade, envolve ‘abraçar’ as causas e se tornar parte delas. Foi uma experiência incrível, a alegria em servir estava estampada na face de todos; ajudar o outro gera sensações de alegria profunda, resiliência emocional e vigor”, disse jubinsk, que fez a cobertura fotográfica do encerramento do evento. A fotógrafa destacou que a ACPC vem realizando um belíssimo trabalho, “pois a partir de pequenas ações elas tornam imensas, com a união de todos.”
 
“Nós nos surpreendemos, pois nossa meta inicial era arrecadar três toneladas, depois aumentamos para cinco e no final arrecadamos 10. Isso mostra o trabalho em equipe. Por mais que seja um esporte individual, quando se trata de solidariedade vemos a união de todos. Foi um evento lindo, emocionante e de grande satisfação para nós, em saber que podemos sempre contar com os ciclistas”, relatou Arison Siqueira, presidente da associação.
 
Luciana Marinoni Chaves Cintra, do grupo Asmarias, disse: “foi um privilégio podermos fazer parte deste momento, abraçar tantas famílias, levando através da generosidade de cada um que contribuiu, razões de vida e de esperança a muitos. A união é a chave da vitória.”
 
“Um agradecimento a todos que contribuíram e aos apoiadores diretos: Sanvel, Tenda Atacadão e Onda Poços. Vida longa aos ciclistas do bem, pedalando para um mundo melhor, demonstrem afeto e amem o próximo com suas atitudes!”, finalizou jubinsk.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.